Bolsas da Europa fecham em alta, em reação ao bom humor em Wall Street

Foto com cédulas da moeda europeia, euro. Representa Bolsas da Europa

Fonte.Pixbay

As bolsas europeias fecharam em forte alta nesta terça-feira (04), acompanhando o bom desempenho das bolsas norte-americanas. Outro destaque para os investidores foi a alta do petróleo, além da publicação do índice de preços ao produtor da Zona do Euro.

O potencial de mais cortes de produção pela Organização dos Países Exportadores e Aliados do Petróleo (OPEP+) reforçou a força da commodity, em viés positivo desde ontem. As empresas do setor tiveram ganhos em Londres da BP (2,67%), em Milão da En,i (2,70%) e Paris, da TotalEnergies (3,11%).

Melhor do que o previsto, o índice de preços ao produtor (IPP) da Zona do Euro aumentou 43,3% em agosto em relação ao mesmo período do ano anterior. A inflação elevada confirma as previsões de aperto monetário regional.

Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE), fez um pronunciamento e afirmou que todos os membros da autoridade monetária europeia concordam que a inflação está muito alta.

“A inflação é como pasta de dente: tirá-la do tubo é fácil, mas colocá-la de volta? Boa sorte com isso. Então se você deixar a inflação correr solta, é muito difícil colocá-la de volta sob controle”, disse a presidente do BCE.

🇩🇪 DAX +3,78%

🇫🇷 CAC +4,24%

🇬🇧 FTSE +2,57%

Sair da versão mobile