Bolsas da Europa fecham em alta, impulsionadas por setor bancário

Foto com algumas cédulas do Euro

As bolsas europeias fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira (09). Apesar do bom resultado da sessão de hoje, as atenções ainda continuam voltadas para as medidas restritivas e alta nos juros que o Banco Central Europeu (BCE) aplicou. Contudo, o setor bancário alavancou o mercado acionário europeu.

Em adição à força dos bancos no pregão europeu, o bom humor das bolsas norte-americanas e fechamento positivo do lado asiático também contribuíram para uma harmonia no mercado acionário global.

Apesar do dia positivo nas bolsas hoje, a preocupação com o setor de energia ainda continua, com os cortes de gás da Rússia. Ministros de Energia europeus debatiam planos para uma intervenção nesse mercado.

A alta nos juros para 0,75 p.p foi divulgada ainda ontem pelo BCE. Hoje, a presidente Christine Lagarde reforçou o compromisso de conter a inflação na Zona do Euro visando estabilidade de preços.

“Esse é o nosso mandato primário, nossa tarefa, e não vamos fugir dela”, assegurou Lagarde, em coletiva de imprensa após reunião do Eurogrupo.

Além de Lagarde, o presidente do Eurogrupo, Paschal Donohoe, ressaltou o eforço para reduzir a inflação. “Sabemos que há desafios, mas temos fundamentos econômicos fortes”, destacou Donohoe.

🇩🇪 DAX + 1,43%

🇫🇷 CAC  +1,41%

🇬🇧 FTSE + 1,23%

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?