Bolsas da Europa fecham em baixa após aperto monetário norte-americano

Foto da bandeira da União Europeia. União das Bolsas da Europa

O Federal Reserve (Fed), o Banco da Inglaterra (BoE) e o Banco Nacional da Suíça decidiram apertar a política monetária ao longo desta semana, o que impactou negativamente os preços das ações europeias nesta quinta-feira (22).

Após encerrar reunião de política monetária, o Banco da Inglaterra (BoE) optou por aumentar sua taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual para 2,25% em mais um esforço para combater a inflação no Reino Unido, que está no nível mais alto em cerca de quatro décadas. O resultado veio dentro das expectativas.

Além disso, o Banco Central da Suiça (SNB) aumentou a sua taxa de juro de referência em 0,75 ponto percentual, de -0,25% para 0,50%, de acordo com as previsões feitas pelos analistas consultados pelo Wall Street Journal. No mês junho, o BC suíço já havia anunciado uma inesperada alta de 50 pontos percentual, a primeira desde setembro de 2007.

Por fim, o índice de confiança do consumidor da Zona do Euro caiu para -28,8 no mês de setembro, um recorde de baixa, e abaixo da previsão do Wall Street Journal, de -25,6.

🇩🇪 DAX -1,84%

🇫🇷 CAC -1,87%

🇬🇧 FTSE -1,08%

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?