Bolsas da Europa fecham em queda, à espera de decisões dos bancos centrais

Foto com cédulas do Euro. Representa Bolsas da Europa

As bolsas europeias fecharam em queda nesta terça-feira (20). O mercado acionário aguarda a decisão de política monetária norte-americana de amanhã, que será seguida por coletiva de imprensa com o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

Em território europeu, a novidade fica por conta do Banco da Suécia, também conhecido como Riksbank,  que elevou sua taxa básica de juros em 1 p.p. Os analistas do The Wall Street Journal previam 0,75 p.p. “A inflação ficou mais alta do que na previsão anterior do Riksbank, em junho, e deverá acelerar mais durante o ano”, disse o BC sueco, em comunicado.

“A amplitude da elevação mudou o foco de volta para a decisão do Fed amanhã e a possibilidade de que o banco central norte-americano tenha postura agressiva de modo similar”, ressaltou o BC sueco. “Isso parece um exagero, uma vez que as taxas dos Estados Unidos já são um pouco mais altas que as da Suécia, no entanto, neste caso, a discrição parece ser a melhor parte do valor, e os mercados caíram, à medida que as taxas subiram”.

Além disso, a agência de estatísticas alemã, Destatis, divulgou que o índice de preços ao produtor da Alemanha teve aumento de 45,8% em agosto, ante ao mesmo período do ano anterior.

🇩🇪 DAX -1,03%

🇫🇷 CAC -1,35%

🇬🇧 FTSE -0,61%

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?