Bolsas da Europa fecham em queda, com atenção voltada para plano fiscal no Reino Unido

Foto da bandeira da União Europeia. Representa bolsas da Europa

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em queda nesta quinta-feira (17). O desempenho se deve às tensões geopolíticas envolvendo a guerra na Ucrânia e o novo plano fiscal no Reino Unido.

O ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, anunciou hoje o novo plano fiscal, chamado de “Declaração de Outono”. Os ajustes primários do governo incluem o aumento do imposto sobre os ganhos inesperados das empresas da indústria petrolífera e a redução do piso da taxa de imposto de renda de 45% mais alta de 150 mil libras para 125.140 mil libras anuais. de 25% a 35%, e gás.

Hunt também enfatizou as previsões do Escritório de Responsabilidade Orçamentária (OBR) do Reino Unido. A instituição prevê que a economia do Reino Unido deve encolher 1,4% em 2023. A expectativa anterior do OBR, publicada em março, era de crescimento de 1,8%.

Além disso, os agentes acompanharam a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) da Zona do Euro em outubro. O dado atingiu 10,6% na comparação anual, após ter batido 9,9% em setembro. Um ano antes, a taxa estava em 4,1%. 

🇩🇪 DAX +0,23%

🇫🇷 CAC -0,47%

🇬🇧 FTSE -0,06%

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?