Bolsas da Europa fecham em queda, com comentários de membros do BCE e Fed

Bandeira da União Europeia. Representa também a bolsas da Europa

As bolsas da Europa fecharam em queda nesta terça-feira (27), acompanhando a rodada de comentários de membros do Banco Central Europeu (BCE), além do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell.

O presidente do Federal Reserve (Fed) afirma que o processo de “normalização monetária” dos Estados Unidos revelou vulnerabilidades no sistema financeiro fragmentado, exigindo “regulamentação cuidadosa e bem pensada”. O evento no qual Powell discursou contou com a presidente do BCE, Christine Lagarde.

Já Lagarde reforçou os problemas estruturais das finanças descentralizadas, que envolvem as criptomoedas. Em suas observações, Lagarde enfatizou a necessidade de distinguir a diferença entre stablecoins, moedas digitais lastreadas em ativos físicos, e criptomoedas, ativos “puramente especulativos” que não podem ser usados ​​como meio de troca e não seriam reservas confiáveis ​​de valor.

Em outro evento de hoje, Luis de Guindos, vice-presidente do BCE, afirmou que a instituição vai continuar a subir as taxas de juros nos próximos meses, mas a quantidade e magnitude das subidas dependerá dos dados.

No Reino Unido, o economista-chefe do Banco da Inglaterra, Huw Pill, afirmou que a organização exige uma forte reação de política monetária em resposta ao novo pacote fiscal, anunciado na semana passada. No evento Barclays-CEPR Internacional Monetary Policy Fórum, ele disse aos participantes: “Estamos conscientes de nossa obrigação de garantir a estabilidade de preços”.

🇩🇪 DAX -0,72%

🇫🇷 CAC -0,27%

🇬🇧 FTSE -0,52%

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?