Bolsas da Europa fecham em queda, com falas de integrantes do BCE em foco

Bandeira da União Europeia. Bolsas da Europa

Fonte. Unsplash

As bolsas da Europa fecharam em queda nesta segunda-feira (21), acompanhando as falas de autoridades do Banco Central Europeu (BCE). Além disso, os investidores seguem de olho no aumento de casos de Covid-19 na China.

Segundo Philip Lane, economista-chefe do Banco Central Europeu, a instituição aumentará as taxas de juros mais uma vez em dezembro e no próximo ano para combater a inflação, mas esses aumentos podem ser menores do que os mais recentes.

Lane destacou que é importante reconhecer os atrasos na transmissão de política monetária. “O que importa é o nível a que vamos chegar. A alocação exata em diferentes reuniões é uma questão secundária. Mas quanto mais já fizemos, menos precisamos fazer”, completou.

Na China a preocupação é com a nova onda de infectados pelo coronavírus. No último domingo (20), foi anunciada a primeira nova morte por Covid-19 no país em quase meio ano. Com isso, voltou a impor medidas rigorosas de circulação de pessoas em Pequim e em todo o país para prevenir novos surtos, quebrando a política de Covid zero.

Além disso, a Alemanha publicou o índice de preços ao produtor (PPI), que registrou alta de 34,5% em outubro ante o mesmo período do ano passado. Os dados foram publicados pela Destastis, uma das principais agências de estatísticas do país.

🇩🇪 DAX -0,36%

🇫🇷 CAC -0,15%

🇬🇧 FTSE -0,12%

Sair da versão mobile