Bolsas da Europa fecham mistas à espera de decisão do Fed

Foto com diferentes cédulas do Euro. Representa Bolsas da Europa

As bolsas da Europa fecharam sem direção única nesta segunda-feira (19). O mercado acionário aguarda, com cautela, a divulgação da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), que acontecerá na próxima quarta-feira (21). Já em solo britânico, a bolsa de Londres não operou, devido ao funeral da Rainha Elizabeth II.

Os investidores estão com a semana recheada de grandes divulgações, que acontecerão por parte dos bancos centrais, Fed e Banco da Inglaterra (BoE), na quarta-feira e quinta-feira, respectivamente.

“Vai ser uma semana movimentada em termos de reuniões de bancos centrais, com foco principal no Fed e na possibilidade de um aumento de 100 pontos-base. Além disso, temos o Banco da Inglaterra, o Banco do Japão e o banco central suíço. Esperamos que haja um fator comum para todos os bancos centrais, e isso é o ‘adiantamento’ de uma política monetária mais apertada para reduzir a inflação”, destaca o dinamarquês Danske Bank.

Além disso, o vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, reiterou o compromisso da instituição de fazer o que for necessário para que a inflação volte à meta de 2%.

🇩🇪 DAX +0,49%

🇫🇷 CAC -0,26

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?