Bolsas da Europa fecham mistas, com dados chineses em foco

Foto com algumas bandeiras da União Europeia. Representa Bolsas da Europa

As bolsas europeias fecharam mistas nesta segunda-feira (07), em linha com dados econômicos da China e fala da presidente do Banco Central Europeu (BCE) sobre inflação.

Em solo alemão, a produção industrial cresceu 0,6% em setembro ante agosto. O resultado veio acima do esperado, uma vez que analistas do Wall Street Journal previam aumento de 0,1%.

Já na China, as exportações caíram inesperadamente em outubro, arrastadas pelo enfraquecimento da demanda global, mostraram dados oficiais hoje.

O resultado mostra queda de 0,3% em outubro em relação ao mesmo mês no ano anterior, em comparação com o crescimento de 5,7% registrado em setembro, segundo a Administração Geral de Alfândegas da China.

De acordo com Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE), a Zona do Euro está “bastante avançada” na exploração da potencial implementação de uma moeda digital do banco central (CBDC). Ela destacou alguns aspectos desse instrumento hoje, em um simpósio sobre o tema organizado pelo BCE e pela Comissão Europeia, mas evitou abordar se poderia ou não ser adotado.

🇩🇪 DAX +0,55%

🇫🇷 CAC +0,00%

🇬🇧 FTSE -0,48%

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?