Bolsas da Europa fecham sem direção comum, com novo anuncio do BoE

Foto com varias bandeiras da União Europeia. Representa Bolsas da Europa

As bolsas da Europa fecharam sem sinal único nesta quarta-feira (28), acompanhando nova divulgação do Banco da Inglaterra. Além disso, as tensões na guerra da Ucrânia aumentaram após vazamento nos gasodutos Nord Stream 1 e Nord Stream 2, ambos sob o Mar Báltico.

O Banco da Inglaterra (BoE) declarou hoje que fará compras de curto prazo de títulos do governo britânico, os chamados Gilts, em longo prazo, dias após o mercado cambial reagir negativamente a um pacote fiscal anunciado pela nova Primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss.

As compras começarão hoje, durarão até 14 de outubro e serão feitas “na escala que for necessária”, segundo um comunicado do BoE, para trazer de volta a ordem aos mercados financeiros.

Líderes de várias nações ocidentais declararam que os vazamentos em dois gasodutos russos provavelmente foram causados ​​por sabotagem e prometeram uma reação enquanto as investigações continuam. A administração de Moscou rejeitou abertamente a responsabilidade e qualquer envolvimento em quaisquer alegações de sabotagem feitas por qualquer nação europeia.

🇩🇪 DAX +0,36%

🇫🇷 CAC +0,19%

🇬🇧 FTSE +0,30%

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?