Bolsas da Europa fecham sem direção comum, com novo anuncio do BoE

Foto com varias bandeiras da União Europeia. Representa Bolsas da Europa

Fonte.Unsplash

As bolsas da Europa fecharam sem sinal único nesta quarta-feira (28), acompanhando nova divulgação do Banco da Inglaterra. Além disso, as tensões na guerra da Ucrânia aumentaram após vazamento nos gasodutos Nord Stream 1 e Nord Stream 2, ambos sob o Mar Báltico.

O Banco da Inglaterra (BoE) declarou hoje que fará compras de curto prazo de títulos do governo britânico, os chamados Gilts, em longo prazo, dias após o mercado cambial reagir negativamente a um pacote fiscal anunciado pela nova Primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss.

As compras começarão hoje, durarão até 14 de outubro e serão feitas “na escala que for necessária”, segundo um comunicado do BoE, para trazer de volta a ordem aos mercados financeiros.

Líderes de várias nações ocidentais declararam que os vazamentos em dois gasodutos russos provavelmente foram causados ​​por sabotagem e prometeram uma reação enquanto as investigações continuam. A administração de Moscou rejeitou abertamente a responsabilidade e qualquer envolvimento em quaisquer alegações de sabotagem feitas por qualquer nação europeia.

🇩🇪 DAX +0,36%

🇫🇷 CAC +0,19%

🇬🇧 FTSE +0,30%

Sair da versão mobile