Bolsas da Europa recuam após nova alta recorde do CPI

Bandeira da União Europeia. Bolsas da Europa

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em queda nesta sexta-feira (16). O desempenho negativo do mercado europeu é causado pela divulgação da inflação ao consumidor (CPI), além de acompanhar a sessão negativa das bolsas norte-americanas.

De acordo com a divulgação, o índice de preços ao consumidor (CPI) da Zona do Euro aumentou 9,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados confirmam que o Banco Central Europeu (BCE) precisará aumentar acentuadamente as taxas de juros.

Essa resposta do BCE também é influenciada pelo forte aperto antecipado do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). O Banco Mundial emitiu um alerta ontem sobre a possibilidade de uma recessão global no próximo ano.

No Reino Unido, as vendas no varejo declinaram 1,6% em agosto em relação ao mês anterior. Em julho, o indicador mostrou avanço de 0,4%. O dado pressionou a libra esterlina, o que impulsionou ações de exportadoras na bolsa de Londres. No entanto, o desempenho do setor não reverteu o mau humor predominante no resultado final da sessão.

🇩🇪 DAX -1,66%

🇫🇷 CAC -1,31%

🇬🇧 FTSE -0,62%

 

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?