Bolsas de NY fecham em alta, com alívio dos Treasuries

nyse-3995916_1280

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta sessão desta segunda-feira, em dia de agenda esvaziada e certa disposição dos investidores ao risco. Notícias do setor corporativo impulsionaram ações específicas como Boeing e Microsoft, que ajudaram a puxar os três principais índices de Wall Street.

Um leilão com demanda acima da média de T-bonds de 20 anos impôs pressão aos rendimentos dos Treasuries no início da tarde, sobretudo na ponta longa, abrindo espaço para que as ações ampliassem ganhos.

No cenário corporativo, a ação da Microsoft subiu 2,05% depois da notícia de que Sam Altman, ex-CEO da OpenAI, passará a integrar a gigante de tecnologia. Mais de 500 dos 770 funcionários da OpenAI assinaram uma carta ameaçando deixar a empresa e se juntar a Altman na Microsoft caso o ex-CEO não seja reintegrado.

O papel da Boeing também foi destaque, tendo fechado com ganhos de 4,65% após o Deutsche Bank ter elevado a recomendação de compra do papel, de “manutenção” para “compra”, citando os números crescentes de entregas de jatos comerciais.

 

▪️ Dow Jones +0,58%

▪️ S&P500 +0,74%

▪️ Nasdaq +1,13%

 

(Com The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine nossa Newsletter gratuita!

PUBLICIDADE

Quer começar o dia bem informado?

Cadastre-se para receber a nossa newsletter e tenha sempre as melhores notícias logo ao acordar.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?