Bolsas europeias fecham sem sinal único, com expectativas para decisão dos BCs

building-79221_960_720

Os mercados acionários europeus fecharam suas negociações desta segunda-feira (11) sem sinal único. O movimento ocorreu em dia de agenda modesta, com maior expectativa para decisões de política monetária dos principais BCs.

O Goldman Sachs espera que as projeções atualizadas do BCE mostram uma descida do crescimento para 2024 (de 1% para 0,8%), mas mantém a expectativa de um melhor impulso no futuro. O banco espera também uma redução considerável das projeções de inflação para 2024, com a inflação geral e a subjacente caindo para 2,8%.

“Esperamos que o Conselho do BCE reconheça um progresso significativo da inflação no sentido da meta. É provável que a presidente Christine Lagarde enfatize a dependência dos dados na conferência de imprensa, vinculando as perspectivas para as taxas à confiança de que a inflação regressará a 2% de forma sustentável”, afirma o banco.

Contribuindo para a fraqueza, estiveram também os números da inflação da China, que apresentou deflação de 0,5% em relação ao ano anterior em novembro. O dado divulgado no sábado (09) ampliou preocupações sobre a recuperação da segunda maior economia do planeta.

No cenário corporativo, Anglo American chegou a cair, mas avançou 0,77% em Londres. Com isso, o papel recuperava modestamente as perdas de 18,97% vistas na sexta-feira, quando desagradou o anúncio de que a gigante de mineração reduziria a produção de uma série de commodities, para cortar custos.

Ademais, a Casino Guichard-Perrachon informou hoje que o processo de venda do varejista colombiano Grupo Éxito para o Grupo Calleja, de El Salvador, começará na próxima segunda-feira, 18, e se estenderá até 19 de janeiro de 2024. O negócio já havia sido anunciado em outubro. As ações do grupo francês recuaram 0,07% em Paris.

🇩🇪 DAX +0,21%

🇫🇷 CAC +0,33%

🇬🇧 FTSE -0,13%

(Com Broadcast)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?