Bolsas europeias fecham sem sinal único, com política monetária no radar

building-79221_960_720

Os mercados acionários fecharam suas negociações desta terça-feira (28) sem direção única. O movimento ocorre em meio a ponderações sobre política monetária no Reino Unido e na Zona do Euro.

Os dirigentes do Banco da Inglaterra (BoE) Dave Ramsden e Jonathan Haskel reforçaram que os juros permanecerão restritivos por tempo prolongado. O chefe do Deutsche Bundesbank, Joachim Nagel, reforçou que as altas dos juros do Banco Central Europeu (BCE) não estão necessariamente encerradas e novas medidas podem ser tomadas se for necessário.

As bolsas abriram em queda e operaram com viés negativo durante boa parte do pregão, antes de acompanhar brevemente uma melhora no apetite por risco em Nova York no início desta tarde. 

No cenário corporativo, os destaques, a produtora de aviões Rolls-Royce saltou 6,21%, depois de aumentar sua meta de fluxo de caixa para 3,1 bilhões de libras em 2027. Já o Barclays caiu 0,06%, ante notícias sobre possível corte na carteira de clientes do seu banco de investimentos.

🇩🇪 DAX +0,16%

🇫🇷 CAC -0,21%

🇬🇧 FTSE -0,07%

(Com Broadcast)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?