Bolsas europeias fecharam em alta, com dados de CPI e payroll

building-79221_960_720

Os mercados acionários europeus fecharam em alta nesta sexta-feira (08). O movimento ocorre após queda no índice de preços ao consumidor (CPI) da Alemanha reforçar expectativa de manutenção nos juros do Banco Central Europeu (BCE).

O índice de preços ao consumidor (CPI) da Alemanha registrou queda de 0,4% em novembro na comparação com outubro, na leitura final do dado publicada hoje. O resultado veio em linha com o previsto por analistas.

Ainda assim, as expectativas são de que Christine Lagarde, deve reiterar que ainda é cedo para considerar mudanças na política monetária, apesar da desaceleração da inflação europeia em leituras recentes. 

Além das ponderações sobre o BCE, as bolsas europeias também ganharam fôlego com a divulgação do relatório mensal de empregos (payroll) dos Estados Unidos. O dado consolidou expectativa de nova manutenção nos juros do Fed na próxima decisão monetária, contudo, colocou em dúvida a precificação do mercado de cortes de juros já no primeiro semestre de 2024.

🇩🇪 DAX +0,78%

🇫🇷 CAC +1,32%

🇬🇧 FTSE +0,54%

(Com Broadcast)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?