Bolsas europeias sustentam alta da abertura ao fechamento, ante dados de confiança da Alemanha e EUA

Foto com bandeiras da União Europeia no mastro. Representa bolsas da Europa

Fonte. Unsplash

Os mercados acionários da Europa fecharam com ganhos nesta quarta-feira (21). O pregão foi marcado por otimismo, em meio aos dados de confiança do consumidor da Alemanha e dos Estados Unidos.

A pesquisa do instituto alemão Gfk indicou que o índice de confiança do consumidor na maior economia europeia subirá de -40,1 pontos em dezembro para -37,8 pontos em janeiro. Os consumidores alemães têm no radar a implementação de um plano de governo que tende aliviar o impacto do salto nos preços de energia. 

Entre as previsões para o próximo ano, a Pantheon destaca que prevê forte desaceleração do crescimento na Zona do Euro, passando de 3,3% em 2022 para 0,5% em 2023. 

De acordo com a consultoria, o Reino Unido pode ter a pior recessão entre as economias avançadas em 2023. 

Os destaques das ações deste pregão estão a JD Sports e o Frasers Group, impulsionados pelo aumento da confiança do consumidor dos EUA, as ações das empresas fecharam em alta de mais de 6,0% e 3,0%, respectivamente. 

No mesmo sentido as companhias de energia também tiveram fôlego com a alta do petróleo, com a TotalEnergies apresentando alta de quase 3%, e a Shell com 2%.  

🇩🇪 DAX +1,54%
🇫🇷 CAC +2,01%
🇬🇧 FTSE +1,72%

#Notícias

Sair da versão mobile