Bolsas norte-americanas fecham em queda, em cenário de incerteza em relação ao Fed

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira (19). O cenário foi de cautela, à medida que investidores reavaliam suas expectativas em relação à postura do Fed com o aperto monetário no futuro. O mercado aguarda o simpósio de Jackson Hole, que ocorrerá na próxima semana, e deve indicar de maneira mais clara o tom da instituição.

John Roe, da Legal & General Investment Management, diz que tanto a ata do Fed quanto as declarações de membros da instituição dão a impressão de uma reavaliação a fim de compreender se “houve aperto monetário suficiente”, e, se não for o caso, surgem questionamentos a respeito da “dor” a ser sentida pelos mercados caso as instituições monetárias ao redor do mundo sejam forçadas a “apertar mais”.

▪️ Dow Jones -0,86%
▪️ S&P500 -1,29%
▪️ Nasdaq -2,01%

As ações da Bed, Bath and Beyond registraram uma das maiores quedas diárias da história dos mercados financeiros norte-americanos, despencando 40,54%, ainda reagindo à venda de toda a participação do ativista bilionário Ryan Cohen na companhia. Outros papéis considerados “meme stocks” (ações que ganham popularidade por meio de redes sociais, geralmente baseada em memes da internet) também registraram forte queda, como a AMC Entertainment e a Coinbase Global, com recuos de 6,58% e 11,27%, respectivamente. A GameStop, popular ação do segmento, caiu 7,62%.

O setor de tecnologia teve desempenho ruim na sessão, o que justifica a queda mais acentuada do índice Nasdaq. Amazon e Apple recuaram 2,86% e 1,49%, respectivamente, enquanto a Alphabet caiu 2,46%. A Tesla fechou em queda de 2,05%. Papéis do setor energético fecharam em leve baixa, em meio a sessão com alta volatilidade nos contratos do petróleo. Chevron recuou 0,84%, enquanto ExxonMobil caiu 0,32%

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?