As principais bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta terça-feira, após sessão volátil. O mercado segue monitorando a divulgação de resultados trimestrais, enquanto aguarda a publicação da ata da reunião mais recente do Fed. Além disso, o Departamento do Comércio informou, hoje, que as construções de moradias iniciadas caíram 9,6% em julho em relação a junho, fator que também esteve no radar do mercado.
▪️ Dow Jones +0,71%
▪️ S&P500 +0,19%
▪️ Nasdaq -0,19%
O Dow Jones se destacou e teve a maior alta entre os índices, puxado pelos papéis de Walmart e Home Depot, que avançaram 5,11% e 4,06%, respectivamente. O desempenho positivo foi motivado pela divulgação de resultados trimestrais acima das expectativas por parte de ambas, com destaque para o lucro. Os balanços também acalmaram os investidores em relação ao risco de recessão no país, por indicarem uma certa resistência dos gastos do consumidor apesar da inflação em patamares históricos.
O setor de varejo se destacou, na esteira dos resultados das duas companhias. Chevron e ExxonMobil recuaram 0,25% e 0,93%, na esteira das perdas do petróleo. Entre outras grandes companhias, a Amazon subiu 1,12%, enquanto Apple, Alphabet e Tesla recuaram 0,09%, 0,31% e 0,89%, respectivamente.
(Com Reuters e Agência Estado)