Bolsonaro tenta intimidar Anvisa por vacina para crianças

Bolsonaro tenta intimidar Anvisa por vacina para crianças

[ad_1]

(ANSA) – O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a atacar os servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) durante uma live realizada na noite desta quinta-feira (16) por conta da liberação das vacinas anti-Covid para crianças de 5 a 11 anos.

“Eu pedi extraoficialmente o nome das pessoas que aprovaram a vacina para 5 a 11 anos. Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas. A responsabilidade é de cada um. Mas, agora mexe com as crianças, então quem é responsável por olhar as crianças é você, pai. Eu tenho uma filha de 11 anos de idade e vou estudar com a minha esposa bastante isso aqui”, disse ao vivo.

Enquanto Bolsonaro diz que não se vacinou contra a doença, mas impôs sigilo de 100 anos em sua caderneta de vacinação, sua esposa, Michelle, revelou que foi imunizada durante uma viagem aos Estados Unidos.

Essa não é a primeira vez que o presidente ataca os servidores da Anvisa que, inclusive, pediram proteção por conta das constantes ameaças violentas que sofrem por liberarem as doses para os adolescentes com mais de 12 anos.

Bolsonaro, por meio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, até conseguiu suspender a vacinação dessa faixa etária por um momento, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) restabeleceu o direito dos jovens de se vacinar.

Atualmente, diversos países no mundo já vacinam as crianças contra a Covid-19 e também usam a fórmula da Pfizer/BioNTech, que é de 1/3 da quantidade da fórmula dos adultos. Entre eles, estão Estados Unidos e todos os países-membros da União Europeia. Já China e Chile, por exemplo, também usam a CoronaVac para esse grupo.

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?