BRF (BRFS3), Ambev (ABEV3) e M.Dias Branco (MDIA3): as três ações que se beneficiam da queda das commodities

BRF (BRFS3), Ambev (ABEV3) e M.Dias Branco (MDIA3): as três ações que se beneficiam da queda das commodities


A queda das cotações de commodities (ainda que tendo algumas sessões de alta) nas duas últimas semanas levou a baixa de ações de empresas que vendem grãos, assim como mineradoras e petroleiras no período.

Contudo, o Bradesco BBI apontou três ações que se beneficiaram nas últimas sessões em meio à baixa dos preços. São elas: a produtora de alimentos processados BRF (BRFS3), a fabricante de cerveja Ambev (ABEV3) e a fabricante de massas e biscoitos M.Dias Branco (MDIA3), ou B.A.M (sigla dos três papéis): “são ativos que, geralmente, são percebidos como os que mais se beneficiam da queda dos preços das commodities, pois esse cenário sugere redução de custos de insumos”, apontam Leandro Fontanesi e Victor Romano em relatório.

Os analistas do BBI apontaram que, até sexta, estas ações superaram o desempenho do Ibovespa quase 10 pontos percentuais (p.p.) desde meados de junho, quando os preços das principais commodities começaram a cair.

Os ativos superaram o desempenho das ações de produtores agrícolas como SLC (SLCE3), que vende algodão e grãos, e São Martinho (SMTO3), que vende açúcar e etanol, ambos em 20 p.p. em média, enquanto as B.A.M. também superaram os produtores de carne bovina listados em 8 p.p..

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Related Posts

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE