Caixa Seguridade (CXSE3) 1T25: Prêmios recuam conforme o esperado e dividendos gordos a caminho

A Caixa Seguridade (CXSE3) apresentou um resultado misto no primeiro trimestre de 2025 (1T25)

A Caixa Seguridade (CXSE3) apresentou um resultado misto no primeiro trimestre de 2025 (1T25).

Embora o lucro gerencial tenha crescido em dois dígitos ano a ano, superando o desempenho da BB Seguridade, a receita operacional mostrou sinais de fraqueza, especialmente nos prêmios do segmento de seguros.

Assim como vimos em seu par mais próximo, as linhas de seguro prestamista foram seu calcanhar de Aquiles, o que já era sinalizado pelos dados da Susep, que apontavam para uma desaceleração do produto. No entanto, suas duas maiores fortalezas contrabalancearam o desempenho: Habitacional e Residencial.

A sinistralidade apresentou um leve aumento de 3 pontos percentuais, o que não deve ser exclusividade no setor, justificados pelo retorno do segmento prestamista e efeitos do run-off do habitacional que elevou a sinistralidade. Já as despesas mantiveram-se em linha.

A empresa anunciou um payout acima de 90% neste trimestre e está distribuindo cerca de R$930 milhões em dividendos, o que representa um yield de 2% com base no fechamento de ontem (6). Uma boa notícia e em linha com nossas expectativas de dividendos este ano, um yield médio de 8,5% este ano.

Projeções CXSE3

Em linhas gerais, os números não foram ruins. Na medida do possível, a companhia manteve um bom operacional, demonstrando equilíbrio naquilo que é mais forte: segmentos de habitação e residência, colhendo frutos do bom momento nos lançamentos imobiliários financiados pela Caixa (MCMV).

Além disso, diversas iniciativas de criação de produtos e promoções se mostraram bem sucedidas no trimestre e apontam para a força de seu time de vendas.

Mantenho uma visão construtiva para CXSE3, principalmente neste momento de Selic em alta histórica, com o término da venda de participações da Caixa, que melhora a liquidez na bolsa, e pela perspectiva de dividendos altos este ano.

A CXSE3 é uma das ações que compõem a Carteira Max Ações e Max Dividendos, que você pode ter acesso através da plataforma Nomos+. Essas carteiras tiveram respectivamente, uma rentabilidade de 10,90% e 15,90% nos últimos 12 meses. Quer ter acesso a elas, assim como a diversos outros benefícios? Invista com a Nomos.

Max_prime_CXSE3

A imagem acima é referente à tese de investimento feita pelo analista CNPI, Max Bohn, responsável por algumas das principais carteiras da Nomos. Se interessou? Clique aqui e saiba mais.

Por: Reydson Matos – Analista CNPI.

Sair da versão mobile