Carrefour (CRFB3), Assaí (ASAI3) e GPA (PCAR3): o que esperar para os resultados do 2º tri das varejistas de alimentos

Carrefour (CRFB3), Assaí (ASAI3) e GPA (PCAR3): o que esperar para os resultados do 2º tri das varejistas de alimentos

A temporada de resultados do segundo trimestre de 2022 (2T22) para o varejo começa na semana que vem, com atenção para a concentração de diversas empresas do segmento alimentar no período. Carrefour (CRFB3) divulga seus números na próxima terça-feira (26), inaugurando a temporada, sendo seguido por Assaí (ASAI3) e GPA (PCAR3) no dia seguinte.

Analistas de mercado destacam que, para as empresas do segmento, mais uma vez o atacarejo deve ser o destaque, mas com uma dinâmica de venda sólida no geral.

“O atacarejo deve apresentar forte aceleração de crescimento decorrente da continuidade da retomada do segmento B2B (Bares, Restaurantes, Utilizadores), ganho de participação do canal frente à restrição de renda e contribuição positiva do Carnaval fora de época”, aponta a equipe de análise da XP. Por outro lado, a rentabilidade deve seguir como um desafio para a operação de varejo, principalmente no caso de Carrefour, dada a restrição de renda disponível, avaliam os analistas da XP.

A equipe da Eleven Financial ressalta que o atacarejo seguirá sendo destaque como canal mais resiliente devido a seu posicionamento de preço, refletindo principalmente a sua preferência em um ambiente inflacionário. “Novamente, deveremos observar resultado mais fracos no segmento de hipermercados, principalmente pela dinâmica mais desafiadora do segmento não alimentar e redução da demanda por itens eletrônicos”, avaliam os analistas da casa de research.

Com as expectativas de que as vendas melhorem sequencialmente, ainda que haja pressão de margem, o UBS BB também aponta o atacarejo como o de melhor desempenho no período e cita Carrefour e Assaí como os mais bem-posicionados. O Carrefour tem exposição ao segmento pelo Atacadão.

“Antecipamos o crescimento de vendas nas mesmas lojas (SSS) de 20% e 13% para Atacadão e Assaí, respectivamente, no 2T22”, projeta o UBS BB. Para o GPA, espera tendências ainda modestas no Brasil e fortes números de receita na Colômbia
novamente.

O Itaú BBA prefere exposição ao Carrefour, vendo maiores vendas nas mesmas lojas no segmento de atacarejo, além da rentabilidade do segmento de varejo retomando níveis históricos.

(InfoMoney)

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Related Posts

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE