CDC dá aval para vacinar crianças a partir de 6 meses contra Covid-19 nos Estados Unidos

CDC dá aval para vacinar crianças a partir de 6 meses contra Covid-19 nos Estados Unidos


O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) aprovou, neste sábado (18), recomendação para vacinar crianças a partir dos seis meses de vida contra a Covid-19.

A medida, aceita por unanimidade por especialistas do órgão, ainda precisa ser ratificada pela diretora do CDC, Rochelle Walensky, para, na sequência, ser implementada pelo governo dos Estados Unidos.

O imunizante da Moderna foi autorizado para uso neste público pela FDA (Administração de Alimentos e Remédios) na última sexta-feira (17). O mesmo aval recebeu a Pfizer, cuja vacina poderá ser administrada para crianças entre seis meses e 4 anos de idade.

O imunizante já tinha autorização para crianças acima de cinco anos.

“Esta infecção mata crianças e temos uma oportunidade de impedir isso”, disse Beth Bell, uma das médicas do painel, após a votação. “Aqui está uma oportunidade de impedir um risco conhecido”.

O governo do presidente dos EUA, Joe Biden, planeja começar a vacinação dos grupos etários com menos de cinco anos ainda no começo desta semana.

Embora muitos pais nos Estados Unidos estejam ansiosos para vacinar seus filhos, não está claro quão forte será a demanda pelas doses.

A vacina da Pfizer-BioNTech foi autorizada para crianças entre 5 e 11 anos em outubro, mas apenas cerca de 29% das pessoas daquele grupo foram totalmente vacinadas até agora, segundo dados federais.

Com informações da Reuters.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?