Com bancos, Ibovespa recupera os 100 mil pontos

meio

Após abrir no negativo, o Ibovespa sobe e recupera o patamar dos 100 mil pontos. O índice se beneficia da alta nos papéis do setor financeiro, que estavam descontados com as quedas recentes. Por outro lado, pesam as ações ligadas ao minério de ferro, que fechou com forte queda hoje.

Ibovespa 100.379,12 pontos (+0,56%)

Dólar R$ 5,1510 (+0,15%)

O dólar negocia em alta, com temores de uma recessão global levando investidores a buscarem a segurança da divisa americana. Com a persistência da inflação nos países desenvolvidos, e a continuidade do movimento de redução na liquidez, cai o apetite pelo risco dos investidores. O clima de incertezas políticas também prejudica o desempenho do Real frente aos seus pares.

⬆️ Maiores Altas do Ibovespa

🟢 MGLU3    +7,98%

🟢 WEGE3    +6,00%

🟢 YDUQ3   +4,28%

⬇️ Maiores Baixas do Ibovespa

🔴 NTCO3   -4,98%

🔴  PCAR3   -4,30%

🔴  CVCB3   -4,05%

Commodities

A queda nos mercados de ações na semana passada afetou os preços do petróleo que também fecharam em queda na semana. Os temores de que o aperto monetário nos países desenvolvidos leve a uma recessão global, derrubam a demanda por commodities em todo o mundo. Mesmo com as quedas, analistas avaliam que a cotação do barril deve permanecer em um nível elevado, com a dificuldade de equilíbrio no lado da oferta.

O minério de ferro fechou em forte queda. Apesar da redução nas medidas de restrição na China, a indústria de manufatura e o setor de construção não retomaram a demanda no ritmo esperado. A cautela também reflete o temor com o ritmo de crescimento nas principais economias do mundo, que para conter a inflação, vão seguir reduzindo a liquidez nos mercados.  

Com informações do ValorInveste

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?