Com CPI dos EUA abaixo do esperado, bolsas da Europa fecham em alta

Foto com bandeiras da União Europeia no mastro. Representa bolsas da Europa

Os mercados europeus fecharam em alta na sessão, após o índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA vir abaixo do esperado pelo mercado. Já os dados de inflação da Alemanha apresentaram resultados de acordo com a previsão.

As expectativas pela decisão dos principais bancos centrais (BCs) também orientaram os negócios no pregão desta terça-feira (13).

Principal impulso do apetite ao risco, o CPI dos EUA subiu 0,1% em novembro em relação a outubro e o núcleo do CPI avançou 6% na comparação de novembro. 

Continuam no radar dos investidores as próximas decisões de taxa de  juros, tanto pelos BCs europeus, na quinta-feira (15), quanto pelo banco central americano, amanhã.

Pela manhã, a agência de estatísticas da Alemanha publicou que a taxa anual de inflação ao consumidor do país desacelerou a 10% em novembro, em linha com o esperado pelo mercado. Já o índice de expectativas econômicas do país avançou em dezembro, de acordo com o instituto ZEW.  

Hoje, o Banco da Inglaterra (BoE) publicou seu relatório de estabilidade financeira, indicando que os bancos do Reino Unido são fortes o suficiente para apoiar empresas e famílias. 

Segundo o documento, a alta de juros por parte dos bancos centrais em resposta ao aumento da inflação deve prosseguir.

Entre os destaques do pregão, está a empresa de linhas aéreas Lufthansa, que fechou em alta de mais de 3,5% na praça alemã, depois de elevar sua projeção de lucro para 2022, após indicar que o ano seguiu com uma forte demanda por viagens aéreas.

No sentido contrário, a Rolls-Royce registrou queda de mais de 2,5% na Bolsa de Londres após comentários negativos de analistas do JPMorgan sobre o desempenho do novo CEO da empresa, Tufan Erginbilgic, que, segundo a CMC Markets, deve delinear uma perspectiva mais fraca do que o esperado.

🇩🇪 DAX +1,34%
🇫🇷 CAC +1,42%
🇬🇧 FTSE +0,76%

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?