Commodities: Petróleo abre em alta com avanço das sanções contra a Rússia

stock-market-charts-2022-03-21-12-33-46-utc-min

[ad_1]

Petróleo

Os contratos futuros de petróleo operam em alta na manhã desta terça-feira. Enquanto avançam as conversas sobre mais sanções ao petróleo russo, a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) alerta que não será possível aumentar a produção o suficiente para compensar a perda.

Líderes da União Europeia trabalham em uma proposta para criar um embargo contra a Rússia, devido à invasão da Ucrânia. Entretanto, ainda não há consenso na questão do óleo cru vindo do país, e responsável por grande parte do consumo no continente Europeu.

Analistas apontam que o mercado da commodity ainda está vulnerável a um grande choque caso seja concretizado um embargo à indústria de energia da Rússia, e este risco ainda está na mesa.

 

Minério de Ferro

O preço do minério de ferro na China apresenta recuperação nesta terça-feira. O preço da commodity havia sido pressionado pelas medidas de restrição à circulação após um novo surto de Covid-19 no país. Hoje autoridades se comprometeram a fornecer o apoio logístico necessário para desbloquear os canais de escoamento necessário para produtos agrícolas, energéticos e matéria prima. A notícia animou os investidores, levando os contratos a operarem em alta nesta manhã.

 

Agrícolas

A soja negociada em Chicago voltou a subir na sessão de terça-feira, acompanhando boa parte das commodities agrícolas. Ainda pesam as incertezas quanto à oferta e os efeitos de um prolongamento do conflito na Ucrânia.    

Futuros de trigo, soja, milho, café, algodão e boi gordo operam em alta, enquanto o açúcar e o cacau negociam em baixa.

 

Ouro

O ouro opera em alta hoje, ainda com o prolongamento do conflito na Ucrânia. As incertezas dos investidores quanto às pressões inflacionárias e os altos preços das commodities, fazem com que o metal se torne um porto seguro para o médio prazo.

 

[ad_2]

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?