Commodities: Petróleo segue em ritmo de alta com dados de refino da China

[ad_1]

Petróleo

O petróleo segue operando na tendência de alta, com temor de escassez na oferta internacional enquanto não surgirem notícias promissoras sobre um cessar-fogo na Ucrânia. O alto preço do barril no mercado global pressionou a margem das refinarias Chinesas, e o país reportou uma queda no refino em março para a mínima dos últimos cinco meses. Ao mesmo tempo, a intensificação dos ataques de Moscou contra Kiev dá sinais de que o conflito deve se prolongar, aumentando as apostas em sanções por parte do parlamento Europeu, colocando força adicional no valor da commodity.

 

Minério de Ferro

O minério de ferro opera em alta nesta segunda-feira. Investidores seguem otimistas com as promessas de estímulos por parte do governo chinês se sobrepondo às preocupações com novos lockdowns devido à Covid-19. O gigante asiático viu uma desaceleração da sua atividade econômica em março, com dados fracos no consumo interno e no mercado imobiliário, mas a expectativa do mercado é que a economia siga em recuperação, com compromissos de Pequim de atuar para estabilizar as expectativas.

 

Commodities agrícolas

A soja inicia a semana com leve alta na bolsa de Chicago. Investidores seguem animados com os fundamentos sólidos para a oleaginosa, com uma oferta bem ajustada, e uma demanda constante, apesar de levemente pressionada pelas notícias de um novo surto de Covid-19 na China.

Além da soja, trigo, milho, algodão e arroz operam em alta, enquanto açúcar, café e cacau caem na sessão.

 

Ouro

O ouro segue em tendência de alta, puxando boa parte das commodities metálicas. A somatória de incertezas no mercado global, em consequência da guerra na Ucrânia e das altas pressões inflacionárias nos países desenvolvidos, leva investidores a fugirem de ativos de risco e buscarem a proteção representada pela commodity.

 

[ad_2]

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?