Como analisar ações e identificar as melhores empresas

Como analisar ações e identificar as melhores empresas


Para qualquer perfil de investidor, entrar na Bolsa é uma recomendação quase obrigatória – não apenas pela possibilidade de rendimentos maiores, mas também pela segurança da diversificação.

Mas na hora de começar a investir em ações, o que um iniciante deve fazer? Vale a pena comprar as ações diretamente? É possível fazer uma boa seleção de papéis sozinho, sem experiência? Ou é melhor delegar a tarefa a um gestor de fundos?

A vantagem do fundo, se bem escolhido, é contar com um gestor, um profissional especializado para fazer a escolha das ações.

Mas os gestores operam dentro de alguns limites. Eles costumam evitar papéis com baixa liquidez, por exemplo. Também não podem investir em ações que estejam fora da estratégia central do fundo.

Comprar as ações diretamente dá mais liberdade ao investidor. Mas só ganha dinheiro quem sabe o que está fazendo.

Para ajudar você a dar os primeiros passos para escolher as melhores empresas e ações da Bolsa, o InfoMoney preparou um e-book que apresenta de forma bem acessível os conceitos básicos da análise fundamentalista.

os números e conceitos básicos a serem avaliados na análise das demonstrações financeiras de uma companhia, e também indicadores mais subjetivos (entre eles, a qualidade da gestão) que devem ser levados em conta pelo investidor.

Deixe seu email abaixo para recebê-lo gratuitamente:

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?