Dados fracos da China impactam mercados globais; presidente do BC fala sobre inflação em evento

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, fala sobre juros e inflação, em audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados.


As bolsas da Europa operam sem direção única nesta segunda-feira (15), enquanto investidores digerem dados econômicos fracos da China, que levaram o banco central do gigante asiático a anunciar um inesperado corte de juros, em nova tentativa de reavivar a economia do país. Os futuros de Nova York registram baixa, revertendo sinal após Wall Street acumular ganhos de cerca de 3% na semana passada.

Em dia de agenda praticamente esvaziada nas praças europeia, os EUA divulgam o índice de atividade industrial Empire State de agosto e o índice de confiança das construtoras americanas, do mesmo mês. Além disso, dirigentes do Fed fazem aparições públicas.

As bolsas da Ásia fecharam sem direção única, após a China anunciar um corte de juros inesperado, diante de dados econômicos que frustraram expectativas da economia local. A bolsa da Coreia do Sul não abriu hoje, por conta de um feriado.

Por aqui, o foco está no presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que fala sobre a inflação durante evento em São Paulo. O BC também divulga o IBC-BR de junho e o relatório Focus, às 9h e 9h25, respectivamente. Às 10h, a CNI libera a sondagem industrial.

Entre os balanços, os destaques são CSN (CSNA3), CSN Mineração (CMIN3), Boa Safra (SOJA3), Banco Inter (INBR31), Nubank (NUBR33), Itaúsa (ITSA4) e Méliuz (CASH3).

A XP (XPBR31) abre a opção para negociação das criptomoedas Bitcoin e Ethereum para os 500 mil clientes que tem conta digital no app. A expectativa da empresa é que 200 mil clientes estejam ativos na Xtage até o final do ano e a plataforma esteja aberta para mil, dos mais de 3,6 mil que estão plugados na casa de investimento.

Os clientes que não têm conta digital terão acesso à plataforma em alguns meses. Mais à frente, a XP quer abrir a plataforma para investidores estrangeiros e  ampliar o leque de produtos e funcionalidades. A Xtage já está se conectando, por exemplo, com outras plataformas de negociação de perfil especializado, para traders e investidores mais sofisticados. Recentemente, a XP fechou parceria com o Metatraders, software de algoritmo e robôs. Outra parceira prevista para os próximos meses é com a Neologica, dona da plataforma Profit, para atender traders.

“Pensamos ser multicanais para ter mais completude nesse ecossistema para atender a jornada de negociação de vários perfis de pessoas que queiram negociar ativos digitais”, disse o diretor de produtos financeiros da XP, Lucas Rabechini.

Desempenho dos principais índices às 8h:

🇺🇸 S&P Futures -0,46%

🇩🇪 DAX +0,09%

🇺🇸 Nasdaq -0,30%

🇬🇧 FTSE -0,08%

🇫🇷 CAC +0,18%

🛢 Petróleo Brent -4,63%

🛢 Petróleo WTI -4,63%

💵 Índice Dólar +0,55%

🇺🇸 S&P VIX +7,37%

🇧🇷 EWZ -0,97%

💰 Bitcoin -1,36%

💲 Ethereum -4,50%

 

 

(Com Agência Estado)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?