Decisão sobre juros do Japão e dados da inflação na Alemanha pesam sobre a Zona do Euro; bolsas europeias fecham sem sentido único

Foto com bandeiras da União Europeia no mastro. Representa bolsas da Europa

As bolsas da Europa fecharam sem direção única na sessão desta terça-feira (20). O movimento indefinido dos mercados acionários europeus foi marcado pela decisão de política monetária do Banco do Japão (BoJ), que contribuiu para o aumento das preocupações sobre a economia global. 

Além disso, dados da inflação ao produtor da Alemanha e falas sobre perspectivas para os juros do Banco Central Europeu (BCE) também nortearam o pregão. 

Os mercados da Europa reagiram de forma negativa após o Banco do Japão (BoJ) manter sua taxa de depósitos em -0,1% e alargar a banda de variação dos juros dos JGBs de 10 anos.

A confiança do consumidor da Zona do Euro, mesmo tendo subido um pouco mais que o previsto em dezembro, seguiu em território negativo.

Mais cedo, a agência oficial de estatísticas da Alemanha publicou que o índice de preços ao produtor (PPI) do país subiu 28,2% em novembro ante o mesmo mês em 2021, uma desaceleração ante o registrado em outubro. 

Segundo relatório da High Frequency Economics, os novos dados significam que os preços gerais estão caindo mais rápido do que o esperado.

Entre as ações de destaque, a Siemens Healthineers fechou em baixa de mais de 4,3%, após o Citi prever que a empresa deverá registrar ganhos mais fracos no primeiro trimestre. 

Já as ações da IAG, proprietária da British Ainways, fecharam em queda de 1,71%, depois que uma falha de tecnologia da informação levou ao cancelamento de centenas de voos de longa distância.

🇩🇪 DAX -0,42%
🇫🇷 CAC -0,35%
🇬🇧 FTSE +0,13%

(Com Agência Estado)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?