Decisões de bancos centrais impactam Zona do Euro; bolsas europeias fecham sem direção única

Foto com bandeiras da União Europeia no mastro. Representa bolsas da Europa

Os mercados de ações da Europa fecham com sinais mistos nesta segunda-feira (12). Os investidores mantêm postura cautelosa em relação à decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE) e Banco da Inglaterra na próxima quinta-feira (15). 

As perspectivas em relação ao ritmo da taxa de juros do Fed também orientaram os negócios da sessão. A consultoria de pesquisa econômica High Frequency Economics destacou que o BCE está preparado para a alta de 0,50 ponto percentual, à medida que a economia desacelera.

Pela manhã, o Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido divulgou que a produção industrial do país ficou estável em outubro, na comparação com setembro, enquanto analistas previam queda.

Entre os destaques positivos de ações, está o London Stock Exchange Group (LSEG), que fechou em alta mais de 3% na Bolsa de Londres após a Microsoft anunciar, em comunicado, a compra de 4% de suas ações, assim como uma “parceria estratégica” entre as companhias.

Já os papéis da Zalando subiram mais de 5% na praça alemã, após o conselho renomear o empresário David Schroder como diretor de operações.

🇩🇪 DAX -0,45%
🇫🇷 CAC -0,41%
🇬🇧 FTSE -0,41%

 

(Com Agência Estado)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?