Decisões de bancos centrais impactam Zona do Euro; bolsas europeias fecham sem direção única

Foto com bandeiras da União Europeia no mastro. Representa bolsas da Europa

Fonte. Unsplash

Os mercados de ações da Europa fecham com sinais mistos nesta segunda-feira (12). Os investidores mantêm postura cautelosa em relação à decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE) e Banco da Inglaterra na próxima quinta-feira (15). 

As perspectivas em relação ao ritmo da taxa de juros do Fed também orientaram os negócios da sessão. A consultoria de pesquisa econômica High Frequency Economics destacou que o BCE está preparado para a alta de 0,50 ponto percentual, à medida que a economia desacelera.

Pela manhã, o Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido divulgou que a produção industrial do país ficou estável em outubro, na comparação com setembro, enquanto analistas previam queda.

Entre os destaques positivos de ações, está o London Stock Exchange Group (LSEG), que fechou em alta mais de 3% na Bolsa de Londres após a Microsoft anunciar, em comunicado, a compra de 4% de suas ações, assim como uma “parceria estratégica” entre as companhias.

Já os papéis da Zalando subiram mais de 5% na praça alemã, após o conselho renomear o empresário David Schroder como diretor de operações.

🇩🇪 DAX -0,45%
🇫🇷 CAC -0,41%
🇬🇧 FTSE -0,41%

 

(Com Agência Estado)

Sair da versão mobile