Eleven lança nova estratégia para Carteira Top Pick

stock-market-chart-on-virtual-screen-with-woman-s-hand-digital-remix-min

A partir do equilíbrio entre análise fundamentalista e análise técnica, a Eleven Financial desenvolveu uma nova estratégia para manter a Carteira Top Pick em 2023. O portfólio acompanha as oscilações do mercado em tempo real, uma boa vantagem em meio a um cenário político tumultuado e um mercado ansioso, que vem gerando muita volatilidade.

A nova carteira é fruto da associação da análise técnica de algoritmos com a expertise do time fundamentalista da Eleven, em uma proporção de 30 para 70, respectivamente.

Desta forma, a Eleven criou um ranqueamento entre as empresas listadas na bolsa de valores. Os analistas realizam uma avaliação de zero a cinco, na qual consideram cinco fatores: os fundamentos da empresa, setor, situação macroeconômica, risco e valuation.

“A escolha das nossas top picks passa [pelo processo] de entender a dinâmica, o que já está no preço de determinadas ações das companhias, quais seriam os gatilhos que poderiam impulsionar algumas dessas empresas e quais empresas estão melhor adaptadas nesses diversos cenários”, afirma Carlos Daltozo, head de research da Eleven Financial.

Como o algoritmo faz o acompanhamento em tempo real dos ativos, as alterações na carteira são realizadas conforme as mudanças de mercado. 

Atualmente, a Carteira Top Pick conta com os seguintes ativos: Arezzo [ARZZ3], BTG Pactual [BPAC11], Cyrela [CYRE3], Jalles Machado [JALL3], Mills [MILS3], Multiplan [MULT3], 3R Petroleum [RRRP3], Simpar [SIMH3], Sinqia [SQIA3] e Vivara [VIVA3].

Os analistas alertam para a imprescindibilidade de respeitar o percentual de alocação dos ativos e não tratar nenhum ativo de maneira individual. 

“Se a gente simplesmente atribuir pesos iguais a esses papéis a performance seria de -3,31% ao longo ano passado, sendo que a performance da estratégia top pick foi bem diferente disso”, afirma Daltozo. Em 2022, o portfólio teve alta de 56,29%.

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?