[ad_1]
A Eve, empresa da Embraer (EMBR3), e a Sydney Seaplanes, anunciaram hoje (06) uma parceria que permitirá iniciar a implantação de operações de táxi aéreo elétrico na região da Grande Sydney, na Austrália.
Por meio da parceria, a Sydney Seaplanes encomendou 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve, com entregas previstas para começar a partir de 2026.
A nova parceria acelera o turismo mais sustentável na região da Grande Sydney usando aviação 100% elétrica com emissão zero.
Às 13h30 (horário de Brasília), as ações EMBR3 subiam 5,38% na B3, para R$ 20,18, em um dia também de alta para o Ibovespa, de cerca de 2%.
#NOTÍCIA | @EveAirMobility e @SydneySeaplanes anunciam parceria para criar serviços de #UAM em Sydney, Austrália, com um pedido inicial de 50 eVTOLs. Leia a notícia completa: https://t.co/VKjq0MYCHs #EmbraerStories #ESG #WeAreEmbraer pic.twitter.com/0aZZXNba1m
— Embraer (@embraer) December 6, 2021
Cabe ressaltar que, no fim de semana, a Eve havia anunciado parceria com a operadora de helicópteros australiana Nautilus Aviation para desenvolver o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) na Austrália.
A Nautilus encomendou dez aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Eve para operar em atrações turísticas de Queensland, no norte do país da Oceania.
Analista da Rico Corretora ensina ferramentas práticas a extrair lucro do mercado financeiro de forma consistente. Inscreva-se Grátis.
Relacionados
[ad_2]