Empresária há 30 anos, ela mudou sua gestão após conhecer a fórmula de sucesso da XP

Empresária há 30 anos, ela mudou sua gestão após conhecer a fórmula de sucesso da XP


Aos 61 anos, Maria Fernanda Prestes não tinha necessidade de mudar de vida. Comandando em São Paulo uma empresa de organização de congressos médicos há quase três décadas, tinha em mãos uma marca respeitada pela categoria, além de uma bela carteira de clientes.

Já preparava, inclusive, um processo de transição interna, com o objetivo de abrir espaço para que a equipe que treinou assumisse seu lugar no negócio eventualmente. No entanto, quando veio a pandemia, Fernanda precisou adiar os planos para tratar do grande problema em mãos.

Com a imposição de medidas de distanciamento social, todo seu modelo de negócio, naturalmente presencial, se tornou momentaneamente inviável. O aperto só não foi pior porque ela já investia em tecnologia e conseguiu migrar para o digital com certa rapidez, mas precisou ir atrás de fornecedores, parcerias, patrocínios, conhecimento.

Paralelamente a isso, e contrariando uma possível indicação anterior de diminuição de ritmo, aproveitou o embalo para tirar da gaveta uma ideia de negócio familiar, que tomou forma como um e-commerce de jóias focado em ouro e esmeraldas brasileiras. Contudo, a partir daí, não demorou muito para notar que deveria se capacitar para navegar nas novas empreitadas digitais.

Com a busca por novos ares em mente, foi participar justamente de um evento online, mas sobre empreendedorismo: o Jornada Rumo ao Topo. Ali, Guilherme Benchimol e Marcos Sterenkrantz revelam os segredos do modelo de gestão responsável pelo crescimento exponencial da XP e compartilham estratégias para você aplicar no seu negócio e na sua carreira profissional. Inscreva-se.

“Eu certamente não estava em busca de uma qualificação para retornar ao mercado de trabalho, mas senti que o conteúdo era tão amplo e com uma didática tão interessante, que quis voltar para a escola. Trabalho com pessoas diversas na nova empresa, então queria ter uma visão mais dinâmica de mercado”, diz.

Fernanda cita ainda que o método apresentado a impressionou por não se tratar de um arcabouço teórico interminável e pouco aplicável. Ao contrário, os principais líderes da XP contam casos reais de pessoas reais e apresentam ferramentas simples para que haja uma otimização dos negócios.

“Estou aprendendo a administrar melhor as prioridades e entender, de fato, o que é a cultura da minha empresa. Tinha muita coisa, em termos de prática e excelência, que aconteciam ‘quase ao acaso’. Agora quero utilizar tudo isso para fortalecer e evidenciar a minha companhia”, explica.

Agora, a empresária organiza os últimos detalhes para lançar mais uma empreitada, combinando os conhecimentos da área da saúde, lapidados nos últimos 30 anos, com o recente, mas não menos intenso, gosto pelo empreendedorismo.

Totalmente gratuito, o Jornada Rumo ao Topo ocorre entre os próximos dias 03 e 11 de janeiro e consiste em quatro encontros online comandados por Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo da XP, e Marcos Sterenkrantz, head de inovação e da XP Ventures.

“Não é simples, porque o processo exige disciplina e mudança de comportamento. Mas, quem persevera, aprende a focar no que realmente importa, estabelecer prioridades. Aprendi a perguntar e a encontrar respostas, além de conseguir implementar mudanças no meus negócios de forma mais simples e objetiva”, afirma Maria Fernanda.

No conteúdo da série, Marcos revela a competência em comum dos empreendedores e dos profissionais que conseguiram alavancar nos negócios e na carreira mesmo em tempo de pandemia. Já Guilherme vai falar sobre o dia em que foi demitido e revelar qual é “a forma certa de errar”.

Você verá também, com exclusividade, a estratégia que a XP utiliza para atrair, reter e motivar seus talentos internos, desde seu improvável surgimento até sua validação. E ainda receberá acesso a todos os módulos que podem fazer de você um empreendedor ou um intraempreendedor com resultados exponenciais.

Por fim, receberá os detalhes sobre a oportunidade de ouro que a XP vai ter dar para colocar todo esse aprendizado em prática, assim como a Fernanda fez. Se você se interessou, clique aqui para inscrever-se gratuitamente.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?