Empresas em ação: Fique de olho em CCR (CCRO3), CSN (CSNA3), Care Caledonia (HCAR3) e outras

entrepreneur-593357_1920

Entre os destaques corporativos desta quarta-feira (17), a CCR (CCRO3) comunicou que Marco Antonio Souza Cauduro apresentou sua carta de renúncia ao cargo de diretor-presidente. A CSN (CSNA3) assinou contrato com a Metalúrgica Prada, a Care Caledonia (HCAR3) anunciou a renúncia de seu diretor presidente e a Petrobras (PETR3; PETR4) iniciou a etapa de divulgação da venda de 40% da sua participação nas concessões exploratórias BM-POT-17.

CCR (CCRO3)

A CCR comunicou que Marco Antonio Souza Cauduro apresentou sua carta de renúncia ao cargo de diretor-presidente. O pedido, que se apoia em questões de foro pessoal, foi aceito pelo conselho de administração da companhia.

Cauduro deixa o cargo após dois anos e meio, tendo como marcas de sua gestão o novo contrato da Dutra (CCR RioSP), as linhas 8 e 9 da CPTM, os 15 aeroportos da 6ª rodada e o aeroporto de Pampulha.

O Bradesco BBI considerou a notícia inesperada. “Esperamos uma reação negativa do mercado para a CCR devido a essa renúncia inesperada do CEO”, afirma o banco em relatório.

O documento, assinado pelos analistas Victor Mizusaki, Andre Ferreira e Pedro Fontana, destaca, no entanto, que Cauduro poderia facilitar a transição para o novo CEO. “Esse processo deve ser concluído no segundo semestre, quando esperamos que Votorantim e Itaúsa recebam a aprovação final para fechar a transação de aquisição da participação da Andrade Gutierrez no bloco de controle”, afirmam.

Os analistas pontuam ainda que a empresa possui um processo decisório bem estruturado para novos investimentos. Para eles, o anúncio da saída do presidente não deve interferir na análise de novos projetos. O banco manteve recomendação “outperform” (equivalente a compra) para CCR, com preço-alvo de R$ 16, o que representa um potencial de alta de 12% sobre o último fechamento.

CSN (CSNA3)

A CSN assinou contrato com a Metalúrgica Prada, com consentimento da Metalgráfica, por meio do qual as partes acordaram a combinação das operações de ambas as sociedades por meio da incorporação da totalidade das ações de emissão da Metalgráfica pela CSN, tornando-a sua subsidiária integral.

Care Caledonia (HCAR3)

O Care Caledonia anunciou a renúncia de Rogério Frota Melzi ao cargo de diretor presidente da companhia. O cargo é agora ocupado por Fernando Ferraz de Toledo Machado.

Nos próximos dias, o conselho de administração da empresa convocará uma assembleia geral extraordinária para propor aos acionistas a eleição de Melzi ao cargo de conselheiro de administração.

Petrobras (PETR3; PETR4)

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da venda de 40% da sua participação nas concessões exploratórias BM-POT-17, em que se desenvolve o plano de avaliação de descoberta do poço pitu e a concessão POT-M-762_R15, localizadas em águas profundas na Bacia Potiguar no litoral do Rio Grande do Norte. A empresa atualmente possui 100% de participação nessas concessões e continuará como operadora da parceria após a venda.

Além disso, a estatal recebeu a solicitação de adoção de voto múltiplo na eleição de membros do conselho de administração na assembleia geral extraordinária (AGE), a pedido de acionistas que detêm, em conjunto, mais de 5% das ações ordinárias da companhia.

A empresa aproveitou para informar que o boletim de voto à distância (BVD) divulgado aos acionistas para a AGE já contempla a hipótese de adoção de voto múltiplo e que os BVDs devidamente preenchidos e tempestivamente enviados através dos canais disponíveis terão seus votos computados na eleição.

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?