Empresas em ação: Fique de olho em Embraer (EMBR3), Itaú (ITUB4), Tenda (TEND3) e outras

analysis-g64acf5752_1920

Entre os destaques corporativos desta terça-feira (09), a Embraer (EMBR3) tomou conhecimento da decisão da União de suprimir uma de suas aeronaves, o Itaú (ITUB4) disponibilizou as demonstrações contábeis de junho de 2022 e a análise gerencial da operação do 2º trimestre do mesmo ano no site de RI e aprovou o pagamento de JCP. A produção da Dommo (DMMO3; DMMO11) foi de 26.909 barris em julho de 2022, a Zamp (BKBR3), ex-BK Brasil, deu publicidade ao ato de concentração em vista da possível aquisição de controle da companhia e decisão liminar em ação civil pública determinou a suspensão da sessão pública do leilão prevista para ter ocorrido na B3 ontem (08).

A Technos (TECN3) aprovou o cancelamento de 2 milhões de ações ordinárias, a AES Brasil (AESB3) assinou um contrato de compra e venda de ações com a Cubico Brasil e a Westwing (WEST3) decidiu descontinuar a operação de marketplace-out da companhia. A Tenda (TEND3) apresentou os esclarecimentos sobre oscilações no preço de suas ações e a Telefônica Brasil (VIVT3) assinou um conjunto de contratos de compartilhamento recíproco de elementos de infraestrutura de telecomunicações com Winity.

Embraer (EMBR3)

A Embraer tomou conhecimento da decisão da União de suprimir uma de suas aeronaves, no contexto dos contratos firmados em 2014 entre a União, a Embraer e uma de suas subsidiárias. A empresa afirmou que avaliará o cabimento da decisão da União e, caso seja cabível, a companhia avaliará os termos aplicáveis para assegurar o reequilíbrio econômico e financeiro dos contratos, bem como os efeitos da eventual supressão da aeronave em seus negócios e resultados.

Itaú (ITUB4)

O Itaú disponibilizou as demonstrações contábeis completas do exercício terminado em 30 de junho de 2022 e a análise gerencial da operação do 2º trimestre do mesmo ano no site de relações com investidores. Além disso, a empresa disponibilizou apresentação para a imprensa sobre o resultado trimestral da companhia, apresentação da reunião com o mercado sobre o resultado trimestral e a apresentação Institucional do 2º trimestre de 2022.

O banco também aprovou o pagamento de JCP – juros sobre o capital próprio -, no valor de R$ 0,30 por ação, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,26 por ação, exceto para acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos. O pagamento será efetuado no dia 30 de agosto de 2022, tendo como base de cálculo a posição acionária final registrada no dia 18 do mesmo mês.

Dommo (DMMO3; DMMO11)

A produção da Dommo foi de 26.909 barris em julho de 2022, crescimento de cerca de 3% comparado a produção de junho de 25.995 barris. Entretanto, o número representa queda em relação aos 27.359 barris produzidos em maio de 2022.

Zamp (BKBR3)

A Zamp, atual denominação da BK Brasil, deu publicidade ao ato de concentração em vista da possível aquisição de controle da companhia no âmbito da oferta pública voluntária para a aquisição de controle da empresa pela MC Brazil (MCDC34).

B3 (B3SA3)

Uma decisão liminar em ação civil pública determinou a suspensão da sessão pública do leilão do objeto do edital de concorrência internacional, prevista para ter ocorrido na B3 ontem (09) às 14h.

Technos (TECN3)

A Technos aprovou o cancelamento de 2 milhões de ações ordinárias, sem valor nominal, da companhia e sem redução do valor do capital social da empresa. As ações canceladas representam 59,8% das ações em tesouraria e 2,6% do capital social total da Technos.

AES Brasil (AESB3)

A AES Brasil assinou um contrato de compra e venda de ações com a Cubico Brasil, referente à aquisição, pela empresa, da totalidade das ações representativas do capital social das sociedades de propósito específico (SPEs) que compõem o complexo eólico Ventos do Araripe, Caetés e Cassino.

Westwing (WEST3)

A Westwing decidiu descontinuar a operação de marketplace-out da companhia, responsável pela revenda de produtos de marca diferente à Westwing, a Mezzanine, em marketplaces terceiros, devido à estratégia de maior foco na operação core e proprietária da Westwing, através dos canais Westwing Club, Now e Stores. Esta descontinuação faz parte das iniciativas da empresa, focadas na busca de maior rentabilidade e preservação de caixa.

Tenda (TEND3)

A Tenda apresentou os esclarecimentos sobre as oscilações no preço de suas ações entre 25 de julho e 5 de agosto, encaminhado à empresa pela B3. No dia 5, a ação saltou 27,55%*.

Em resposta ao Ofício, a Tenda informou que desconhece qualquer ato ou fato relacionado à companhia, não divulgado ao mercado a tempo e modo, que possa justificar as oscilações atípicas transcritas no ofício respondido.

*informações coletadas às14h59

Telefônica Brasil (VIVT3)

A Telefônica Brasil assinou um conjunto de contratos de compartilhamento recíproco de elementos de infraestrutura de telecomunicações com Winity. Segundo a empresa, a concretização desta transação trará benefícios ao setor de telecomunicações brasileiro como um todo, em razão do potencial de viabilização de um modelo inovador de negócios no mercado de atacado, que contribuirá para ampliar a qualidade e acessibilidade do serviço móvel no país.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?