Empresas em ação: Fique de olho em Metalúrgica Gerdau (GOAU4), CSN (CSNA3), Zamp (BKBR3) e outras

chart-840332_1920

Entre os destaques corporativos desta quinta-feira (18), a BlackRock passou a deter 5% do total de ações preferenciais emitidas pela Metalúrgica Gerdau (GOAU4), a CSN (CSNA3) comunicou a aquisição da LafargeHolcim pela CSN Cimentos e o Morgan Stanley reduziu sua participação acionária na Zamp (BKBR3) para o patamar equivalente a 9,7%. Além disso, a Eletrobras (ELET3; ELET5; ELET6) elegeu Marcello Cabral para o cargo de diretor financeiro da Eletronuclear.

Metalúrgica Gerdau (GOAU4)

A Metalúrgica Gerdau informou que a BlackRock passou a deter, de forma agregada, 36.161.069 ações preferenciais, representando aproximadamente 5% do total de ações preferenciais emitidas pela companhia.

CSN (CSNA3)

A CSN comunicou a aquisição da LafargeHolcim pela controlada da empresa, a CSN Cimentos, o que adicionará uma capacidade produtiva de 10,3 milhões de toneladas por ano à da CSN Cimentos por meio de plantas de cimentos, bem como substanciais reservas de calcário de alta qualidade e unidades de concreto e agregados.

Zamp (BKBR3)

A Zamp, nova denominação da BK Brasil, operadora do Burger King no Brasil, informou que o Morgan Stanley reduziu sua participação acionária na companhia para o patamar equivalente a 9,7%, o que representa 26.687.653 American Depositary Receipts. Na comunicação enviada à Zamp, o Morgan Stanley diz que não objetiva alterar a composição do controle ou estrutura administrativa da companhia.

Além disso, em outro comunicado, a ex-BK Brasil manifestou-se desfavorável à aceitação, pelos acionistas da companhia, da oferta pública voluntária para compra de ações para aquisição do controle da empresa.

Eletrobras (ELET3; ELET5; ELET6)

A Eletrobras elegeu Marcello Cabral para o cargo de diretor financeiro da Eletronuclear. A eleição decorreu da indicação da Eletrobras, conforme previsto no acordo de acionistas assinado com a nova controladora da Eletronuclear, a estatal ENBPar.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?