Enauta (ENAT3) desiste de vender fatia no Campo de Manati

Enauta (ENAT3) desiste de vender fatia no Campo de Manati

[ad_1]

A Enauta (ENAT3) informou nesta segunda-feira (3) que as condições precedentes necessárias para a conclusão da venda da participação da companhia no Campo de Manati não foram satisfeitas.

Em 16 de agosto de 2020, a Enauta Energia, controlada da companhia, celebrou com a Gas Bridge contrato de alienação de sua participação de 45% no Campo.

A transação estava sujeita a uma série de condições precedentes comerciais e regulatórias que deveriam ter sido cumpridas até 31 de dezembro de 2021.

Com o término do prazo, a Enauta optou por não estender o prazo para cumprimento das condições precedentes e manter em seu portfólio um ativo importante para a geração de caixa, diversificação de receita e melhoria da pegada de carbono.

A Gas Bridge propôs entrar em negociações com a Enauta para uma eventual associação entre as empresas na implantação de um projeto de estocagem de gás natural para Manati, caso tenha sucesso na aquisição da participação de outros parceiros no Campo.

A Enauta informou que iniciará uma avaliação dessa oportunidade. O Campo de Manati é um dos maiores campos de gás do Brasil e está localizado na Bacia de Camamu, no litoral da Bahia.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?