Energisa (ENGI11) cria marca e agrupa forças com “(re)energisa” para crescer em mercados não regulados

Energisa (ENGI11) cria marca e agrupa forças com “(re)energisa” para crescer em mercados não regulados

[ad_1]

SÃO PAULO (Reuters) – A Energisa (ENGI11) anunciou nesta quarta-feira a criação de uma nova marca para reforçar sua aposta na oferta de soluções energéticas a clientes corporativos, um mercado que vem ganhando relevância e deverá receber investimentos bilionários do grupo até 2026.

Batizada de “(re)energisa”, a marca reúne os atuais veículos de investimento da elétrica nas áreas de geração renovável (Alsol), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e serviços de operação, manutenção e automação (Energisa Soluções), que hoje atuam separadamente.

A ideia é concentrar todos os negócios num só ecossistema, no conceito de “one-stop-shop”, para fortalecer a oferta dessas soluções a empresas de pequeno a grande porte.

“Essa marca vem forte para competir no mercado e elevar a atual participação dos negócios não regulados dos atuais 8% para 25% do Ebitda do grupo em 2026… eles (negócios não regulados) serão a força motriz do crescimento a partir de agora”, disse à Reuters Roberta Godói, vice-presidente de Soluções Energéticas e líder da (re)energisa.

No fim de 2021, a Energisa apresentou um plano de médio prazo com forte orientação para a diversificação dos negócios. Desde então, o grupo já anunciou importantes passos nessa estratégia, como as aquisições da geradora Vision e da transmissora Gemini Energy.

A (re)energisa será responsável por uma fatia relevante dos 30 bilhões de reais de investimentos previstos pela Energisa até 2026. “Nos negócios não regulados, que orbitam essa história das soluções energéticas, vão ser 14 bilhões, ou 47%. Esse é o nosso compromisso com a diversificação”, destacou Godói.

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Quer saber como investir com rentabilidade
pós-superquarta?

Baixe o relatório gratuito com análises e recomendações exclusivas dos especialistas da Nomos

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?