Europa digere mais um indicador alemão fraco, enquanto segue NY; Itaú BBA revisa estimativas de Sabesp (SBSP3) 

christian-wiediger-cUF4SSxY_KA-unsplash


As bolsas da Europa viraram para baixo nesta quinta-feira (06), após abrirem em alta e gerarem expectativas de recuperação das perdas de ontem. O movimento acompanha o sinal negativo dos futuros de Nova York, que também operam em no vermelho e apagam os ganhos de mais cedo.

Investidores norte-americanos vão acompanhar comentários de quatro dirigentes do Federal Reserve (Fed), em busca de indícios de quão rápido os juros continuarão subindo, além da pesquisa semanal de pedidos de auxílio-desemprego dos Estados Unidos. 

Já os acionistas dos mercados da Europa digerem mais um indicador fraco da Alemanha e aguardam a última ata de política monetária do Banco Central Europeu (BCE). 

As encomendas à indústria alemã tiveram queda de 2,4% em agosto ante julho. O recuo foi bem mais expressivo que o previsto por analistas consultados pelo The Wall Street Journal (WSJ), que esperavam baixa de 0,5% no período.

Na comparação anual, as encomendas totais registraram queda de 4,1% em agosto.

Ainda nas praças europeias, as vendas no varejo da Zona do Euro caíram 0,3% em agosto ante julho. Analistas consultados pelo WSJ previam queda ligeiramente maior no período, de 0,4%.

Em relação a igual mês do ano passado, as vendas do setor varejista do bloco sofreram contração de 2% em agosto.

Já as bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta, mantendo o tom positivo dos dois pregões anteriores, a despeito das baixas em Wall Street. As praças de Nova York interromperam um rali de dois dias. 

Por aqui, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) de setembro caiu 1,22%, ante queda de 0,55% em agosto. O resultado veio bem acima da expectativa, segundo o Projeções Broadcast, de deflação de 0,84% em setembro. No ano, o IGP-DI acumula alta de 5,54% e avança 7,94% em 12 meses.

De olho nas movimentações recentes dos papéis do Ibovespa, o Itaú BBA revisou suas estimativas para a Sabesp (SBSP3) diante da potencial privatização da companhia e reiterou recomendação de compra para as ações da empresa. O preço-alvo subiu de R$ 65 para R$ 74,9, o que representa um potencial de valorização de 29,3% ante o fechamento de ontem.

Em relatório, os analistas Marcelo Sá, Fillipe Andrade, Luiza Candiota e Karoline Correia lembram que desde o primeiro turno das eleições, a ação da empresa subiu cerca de 17%, com os investidores mais otimistas em relação à uma possível privatização da companhia. “Mesmo com essa valorização, avaliamos que o valuation do papel está atrativo”, afirmam.

No front político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), participam de caminhada em São Bernardo do Campo, no Grande ABC (SP), berço do Partido dos Trabalhadores, ao lado do ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT), candidato ao governo do Estado. Além de fortalecer a candidatura de Haddad, intensificar a agenda no Sudeste do país é visto pela campanha petista como um dos principais objetivos nesta segunda etapa da corrida eleitoral.

Também no sudeste do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) viaja a Belo Horizonte, onde recebe, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), propostas do setor produtivo mineiro. Com o recente apoio do governador reeleito Romeu Zema (Novo), a viagem também pretende conquistar mais eleitores no estado.

Desempenho dos principais índices às 7h55:

🇺🇸 S&P Futures -0,78%

🇩🇪 DAX -0,47%

🇺🇸 Nasdaq -0,79%

🇬🇧 FTSE -0,67%

🇫🇷 CAC -0,65%

🛢 Petróleo Brent -0,41%

🛢 Petróleo WTI -0,48%

💵 Índice Dólar +0,29%

🇺🇸 S&P VIX +2,52%

🇧🇷 EWZ -0,24%

💰 Bitcoin +0,05%

💲 Ethereum +1,13%

 

(Com Agência Estado)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?