Exchange suspende saque de criptomoedas e cita “pânico entre os usuários”

Exchange suspende saque de criptomoedas e cita “pânico entre os usuários”

[ad_1]

A Hoo.com, exchange de criptomoedas com sede em Hong Kong, anunciou ontem a interrupção dos saques por 24 a 72 horas. Em nota, a empresa citou que a volatilidade do mercado e as liquidações de grandes instituições do setor de criptomoedas geraram pânico entre os usuários, levando a um grande número de solicitações de saques.

Nesta segunda-feira (20), o CEO da empresa tuitou que as retiradas para alguns tokens serão normalizadas hoje. No entanto, parte das solicitações permanecerá congelada.

“Enquanto isso, a transferência do backup de carteiras multisig (com várias assinaturas) e de outros ativos precisa de tempo para ser resolvida”, escreveu Hoo.com. “Para processar um grande número de retiradas de ativos dos usuários, o tempo de auditoria dos saques pode ser adiado por 24 a 72 horas. Após isso as retiradas serão retomadas rapidamente.”

A atualização da exchange ocorre no momento em que as plataformas globais de criptomoedas lidam com solicitações de saques em meio à volatilidade e à incerteza do mercado em torno do fundo de hedge cripto Three Arrows Capital, que sofreu grandes perdas e está explorando opções como venda de ativos ou resgate por outra empresa.

Na quinta-feira (16), a Finblox, plataforma de renda passiva e staking de criptomoedas baseada em Hong Kong, impôs um limite de retirada mensal de US$ 1.500 e pausou as recompensas devido à incerteza em torno da Three Arrows, que fez um investimento de US$ 3,6 milhões na Finblox em dezembro passado.

A Finblox disse na segunda-feira que está “buscando ativamente todas as opções disponíveis (incluindo recursos legais) para lidar com a situação de liquidez que surgiu devido aos recentes desenvolvimentos da Three Arrows Capital e do mercado em geral”.

Segundo a Finblox, a empresa está consolidando os fundos de todos os usuários para avaliar os impactos do ambiente atual. A empresa está “investigando e avaliando uma série de cenários possíveis e os efeitos potenciais que esses cenários podem ter na liquidez das contas de nossos usuários”. Isso inclui a retomada do tempo para operações e saques.

Enquanto isso, a plataforma de empréstimo de criptomoedas Babel Finance, com sede em Hong Kong, suspendeu na sexta-feira saques e resgates, citando “pressões de liquidez incomuns”.

Hoje, no entanto, a Babel disse em um comunicado que chegou a acordos preliminares com contrapartes sobre o pagamento de algumas dívidas que levaram à suspensão dos saques. “Nós nos comunicamos ativamente com acionistas e investidores em potencial e continuaremos a nos comunicar e obter suporte para liquidez.”

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?