Executivos cripto participam de audiência na Câmara dos EUA

Executivos cripto participam de audiência na Câmara dos EUA


(Bloomberg) — Alguns dos maiores nomes do mercado de criptomoedas estarão presentes no Capitólio na semana que vem, quando parlamentares debatem novas regras para a popular classe de ativos.

Sam Bankman-Fried, diretor-presidente da bolsa de derivativos FTX, e Brian Brooks, que agora dirige a criptomineradora Bitfury Group depois de atuar como controlador de moeda do governo Trump, estão entre os executivos que participarão de audiência em 8 de dezembro no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara. A audiência terá como foco os “desafios da inovação financeira” nos EUA, disse o comitê em comunicado na quarta-feira.

Como supervisionar o mercado de criptomoedas, que movimenta quase US$ 3 trilhões, ganha cada vez mais importância política em Washington. Democratas, como a senadora Elizabeth Warren, pedem um controle rigoroso, enquanto republicanos, como Patrick McHenry, parlamentar mais graduado do Partido Republicano no painel da Câmara, defendem uma abordagem menos intervencionista. Enquanto isso, reguladores federais como SEC, Federal Reserve e a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities também entram em campo.

O comunicado que anuncia a audiência da semana que vem destacou os esforços da presidente do comitê, Maxine Water, para garantir “a responsabilidade de grandes instituições financeiras e de produtos e serviços de tecnologia emergentes”. A Libra, que era apoiada pela Meta, novo nome do Facebook, enfrentou forte oposição e o projeto acabou em impasse após uma audiência perante o mesmo comitê em 2019.

Outros executivos que participam da audiência incluem:

  • Jeremy Allaire, CEO da Circle Internet Financial, que ajuda a administrar a stablecoin USDC
  • Chad Cascarilla, CEO da Paxos Trust Company, que administra outra stablecoin
  • Denelle Dixon, CEO da Stellar Development Foundation, que oferece suporte a uma rede de pagamentos cripto
  • Alesia Haas, diretora financeira da Coinbase Global, a maior bolsa cripto dos Estados Unidos.

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?