Expectativa por decisões de bancos centrais refletem na Zona do Euro; bolsas da Europa fecham em baixa

Foto com bandeiras da União Europeia no mastro. Representa bolsas da Europa

As bolsas europeias fecharam em baixa na sessão desta quarta-feira (14). Investidores aguardam o fim da reunião do Federal Reserve (Fed) e as decisões dos bancos centrais europeus de amanhã. 

Dados de inflação do Reino Unido e da produção da Zona do Euro também orientaram o sentimento do pregão no Velho Continente. 

O Banco Central Europeu (BCE), que decide as taxas de juros amanhã, apresenta indícios de elevação dos juros básicos da Zona do Euro em 0,50 ponto percentual. Segundo o monitor de juros do CME Group, quase 80% do mercado aposta em alta. 

O presidente do Fed, Jerome Powell, fará um discurso nesta quarta-feira, após o anúncio da taxa básica, e deve fornecer mais pistas sobre o que está por vir no BC americano para o próximo ano.

De acordo com a Eurostat, a produção industrial na Europa apresentou recuo em outubro na comparação com setembro, uma queda maior do que a esperada pelo mercado. 

Segundo a Capital Economics, embora a produção tenha se mantido melhor que o esperado no terceiro trimestre, com a economia mundial em possível recessão, são esperadas novas quedas.

Pela manhã, o órgão de estatísticas do Reino Unido anunciou que a inflação ao consumidor (CPI) desacelerou em novembro, levemente abaixo do esperado pelo The Wall Street Journal.

Entre os destaques das ações, estão os papéis do BT Group, que tiveram alta de 246% na Bolsa de Londres após a Nokia anunciar a expansão de sua parceria com o grupo. Já a empresa Taylor Wimpey registrou queda de 1,82% após o rebaixamento na avaliação do JPMorgan.

🇩🇪 DAX -0,26%
🇫🇷 CAC -0,21%
🇬🇧 FTSE -0,09%

(Com Agência Estado)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?