Falas da presidente do BCE influenciam Zona do Euro; bolsas europeias fecham em queda

Foto com bandeiras da União Europeia no mastro. Representa bolsas da Europa

As Bolsas da Europa fecharam em queda na sessão desta quinta-feira (08), com exceção da praça alemã, que chegou próximo à estabilidade, apesar do cenário de incertezas globais e no aguardo da decisão sobre taxa de juros por parte dos bancos centrais das principais economias.

Também a fala da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, orientou os negócios no continente europeu.

Pela manhã, a presidente do BCE afirmou que o ambiente de instabilidade, proporcionado principalmente pela pandemia, crise energética e pela guerra na Ucrânia, apresenta riscos para a estabilidade financeira na Zona do Euro.

Na próxima quinta-feira, o BC europeu decidirá o novo aumento da taxa de juros dos países do bloco. Em conjunto, o Banco da Inglaterra (BoE), também tomará decisão de política monetária. 

Entre os destaques negativos em Londres, o Frasers Group caiu quase 10%, apesar de ter anunciado resultados robustos para o semestre. 

Já as ações da Balfour Beatty fecharam em alta de mais de 2%, depois de a companhia atualizar suas expectativas de lucro para o ano. De acordo com o CMC Markets, a expectativa é que a receita do ano inteiro da empresa cresça cerca de 5% em relação ao ano passado.

🇩🇪 DAX +0,02%
🇫🇷 CAC -0,20%
🇬🇧 FTSE -0,23%

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?