Fenômeno nas redes sociais, Carol Dias vê “pechinchas” na Bolsa e revela cinco FIIs no seu radar

Fenômeno nas redes sociais, Carol Dias vê “pechinchas” na Bolsa e revela cinco FIIs no seu radar

[ad_1]

De modelo a fenômeno na internet, Carol Dias conquistou quase 7 milhões de seguidores nas redes sociais – sendo 6,5 milhões só no Instagram – falando de finanças.

Hoje especialista em investimentos, a influenciadora digital é uma entusiasta dos fundos imobiliários, produto que oferece ao investidor renda extra mensal isenta de imposto de renda. Em entrevista ao InfoMoney, Carol falou sobre os FIIs – como são conhecidos – e revelou quais são seus cinco fundos preferidos.

Depois de trabalhar oito anos na televisão, Carol – que, entre outras atuações, foi bailarina do programa Pânico na TV – decidiu mudar o rumo da sua vida profissional e partiu para o mundo dos investimentos. Depois de quase dez anos, ela é reconhecida atualmente como uma das principais vozes sobre o assunto nas redes sociais.

“Eu já gostava muito desses temas e sempre tive uma educação financeira boa”, relembra. “Sempre gostei de estudar sobre investimentos e sobre como rentabilizar melhor o meu dinheiro”.

Com o conhecimento, Carol embarcou em um projeto para falar sobre educação financeira de uma forma descomplicada, diz ela. A ideia era democratizar um assunto que, para muitos, parece ser difícil.

Por trás da participação nas redes sociais, Carol é responsável por uma holding que administra o podcast Irmãos Dias, que apresenta com o irmão André Dias, além de um canal no Youtube e um curso de educação financeira, ambos batizados Riqueza em Dias.

“Não significa que a pessoa ficará rica em alguns dias”, avisa a influenciadora aos mais desatentos (ou esperançosos). “É por causa do sobrenome”.

No ano passado, Carol lançou o livro Rumo à Riqueza, que já vendeu mais de 100 mil cópias, segundo ela, e coroou o trabalho até aqui.

“De lá para cá, a gente não parou mais de falar sobre o tema e o nosso projeto é um sucesso”, afirma. “Espero que o resultado se mantenha por muitos anos”.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista de Carol Dias ao InfoMoney:

A investidora Carol Dias

Apesar da agenda corrida, Carol acompanha – e expõe – regularmente sua carteira de investimentos, mas com parcimônia.

“Eu não procuro ver todo dia porque isso dá uma ansiedade no investidor”, alerta. “Procuro avaliar a cada três meses ou sempre que aparece uma notícia que pode ser problemática”.

A influenciadora se classifica como uma investidora do tipo skin in the game – que arrisca a própria pele – e atesta o perfil ao postar nas redes sociais detalhes das operações que realiza, como os dividendos recebidos dos fundos imobiliários.

Carol afirma que os fundos imobiliários representam hoje 20% da sua carteira de investimentos.

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?