3R Petroleum [RRRP3]
A 3R Petroleum produziu 37,6 mil barris de óleo equivalente por dia em junho, crescimento de 218,7% na comparação anual. Sobre maio, houve alta de 68,1% na produção na companhia.
A produção média diária no segundo trimestre ficou em 28,3 mil barris de óleo equivalente, alta de 131,5% ante mesmo período de 2022 e de 37% sobre os três primeiros meses do ano.
A companhia é operadora dos polos Potiguar, Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra, e detém participação de 35% no Polo Pescada, este último operado pela Petrobras.
O Polo Potiguar teve produção de 19,5 mil barris de óleo equivalente por dia em junho, enquanto o Polo Recôncavo teve produção de 7,5 mil barris por dia e a 3R Offshore (Peroá e Papa Terra) de 10,5 mil barris por dia.
No mês passado, os campos em que a companhia atua produziram uma média de 35,5 mil barris de petróleo por dia e também 1,5 milhão de metros cúbicos de gás.
Sequoia [SEQL3]
A Sequoia aprovou um novo programa de recompra de ações, que permanecerá em vigor até 20 de dezembro de 2023. A decisão se dá diante da proximidade do encerramento do programa de recompra vigente, que expira em 11 de julho.
A criação do novo programa de recompra de ações permite a continuação da contratação de operações de derivativos com liquidação financeira referenciados em ações de emissão da própria companhia, porém não deve ampliar de forma material o número de ações adquiridas pela Companhia, o qual encontra-se com um saldo de 2.451.000 ações ordinárias.
Lupatech [LUPA3]
A Lupatech anunciou que obteve decisão favorável no procedimento que tramita na Câmara de Arbitragem do Mercado, por meio do qual busca o ressarcimento de perdas devido ao descumprimento de obrigações previstas no acordo para a aquisição das sociedades San Antonio, em 2012.
O processo foi instaurado em face de GP Investments e seus veículos, San Antonio International, Oil Field Services e Oil Services. Na ocasião, o Tribunal Arbitral proferiu sentença parcial em que liquidou parte dos pedidos (R$ 5,2 milhões — já pagos pelas devedoras) e determinou a continuação do procedimento para a apuração dos valores das condenações remanescentes, por meio de perícia técnica.
Na quinta, a Lupatech foi informada da sentença final expedida pelo Tribunal Arbitral. Foi determinado que a Lupatech seja ressarcida adicionalmente do montante de R$ 31,971 milhões (à data base de fevereiro/2022), valor a ser atualizado pelo IGP-M/FGV até a data do vencimento, o qual se dá em 30 dias da sentença final, ou de eventual decisão sobre pedidos de esclarecimentos, o que ocorrer por último.
JHSF [JHSF3]
O conselho de administração da JHSF Malls, subsidiária de JHSF, aprovou, por unanimidade e sem ressalvas, a eleição de Felipe Meira Dias na qualidade de diretor Financeiro (CFO) e de Mara Boaventura Dias como diretora de Relações com Investidores (DRI).
Nilson Exel Nunes Filho passa a exercer o cargo de diretor sem designação específica.
Raízen [RAIZ4]
A Wellington Management Group vendeu parte das ações preferenciais da Raízen, passando a deter 63,4 milhões, ou 4,67% dos ativos.
Klabin [KLBN11]
A T. Rowe Price Associates adquiriu units da Klabin que representam 231,9 milhões ações preferenciais, o que corresponde a 6,56% dessas ações.
Ser Educacional [SEER3]
Acionistas da Ser Educacional aprovaram a incorporação da Sociedade Educacional Carvalho Gomes em Natal, no Rio Grande do Norte (RN).
SLC Agrícola [SLCE3]
A Odey Asset Management reduziu sua participação na SLC Agrícola para menos de 1,4%. A Odey tinha uma participação de 9% na SLC no final de maio, o que a tornava a maior acionista da gigante agrícola depois da família fundadora, Logemann, que controla a empresa.
Eletrobras [ELET3]
A Eletrobras iniciou estruturação para venda de térmicas a gás. O desinvestimento vai depender de anuências cabíveis, incluindo eventuais restruturações societárias, segundo a empresa.
BMG [BMGB4]
O BMG informou na quinta-feira (6) que foi concluída a aquisição de 30% do capital social da BMG Seguros, de titularidade da Assicurazioni Generali, pela BMG Participações em Negócio Ltda., subsidiária do Banco, nas condições informadas previamente em tal fato relevante.
Com a conclusão da operação, a BMG Participações em Negócios passou a deter 100% do capital social votante da Bmg Seguros.