Fique de olho em Americanas [AMER3], Auren Energia [AURE3] e AES Brasil [AESB3]

bolsa

Entre os destaques corporativos desta quinta-feira (16) está o anúncio de combinação de negócios entre a AES Brasil e a Auren Energia.

Americanas [AMER3]

Entre os dias 6 e 12 de maio, a Americanas (AMER3) contabilizava um número total de 32.456 colaboradores sob o regime CLTs. No período, houve um total de quatrocentas e noventa e nove admissões.

O número total de lojas, em 12 de maio, foi de 1.710. No período, houve o encerramento de três lojas.

Auren Energia [AURE3] e AES Brasil [AESB3]

A AES Brasil e a Auren Energia firmaram um acordo pela combinação de negócios, no qual se converte a AES Brasil em subsidiária integral de Auren Energia e a unificação das bases acionárias.

O acordo prevê que a operação vai ser realizada por meio da incorporação, pela ARN, uma sociedade cujo capital fora integralmente detido pela Auren Energia, da totalidade das ações ordinárias de emissão da AES Brasil, com a consequente conversão da AES Brasil em subsidiária integral da ARN, e a emissão, pela ARN, de novas ações ordinárias e preferenciais compulsoriamente resgatáveis.

Como ato subsequente, a ARN vai ser incorporada pela Auren Energia, de modo que a ARN vai ser extinta e a Auren Energia passa a ser titular da totalidade do capital social da AES Brasil.

A relação de troca proposta foi de 01 (uma) ação de emissão da AES Brasil para 0,76237623762 ações ordinárias de emissão da Auren Energia.

No âmbito da incorporação, cada acionista da AES Brasil pode escolher, em data a ser divulgada posteriormente, após o cumprimento das condições precedentes, entre três opções que combinam a soma do valor das Ações ON Auren (quando existentes na opção desejada) mais o valor em moeda corrente nacional, por cada Ação ON AES Brasil.

Biomm [BIOM3]

A Biomm celebrou junto à empresa Kexing Biopharm, um acordo exclusivo para a comercialização e distribuição do medicamento biossimilar liraglutida no Brasil.

O liraglutida é um análogo do GLP-1 (hormônio endógeno) cujo efeito é diminuir a fome, aumentar a saciedade e controlar a glicemia (SBEM-SP).

Light [LIGT3]

A Light, em recuperação judicial, a Light Serviços de Eletricidade (Light SESA) e a Light Energia informaram na noite de ontem que assinaram um term sheet que reflete um acordo preliminar com um grupo ad hoc de titulares e gestores representantes de fundos titulares de títulos de dívida emitidos no mercado internacional (4,375% Notes Unit due 2026) pela Light SESA e pela Light Energia, com coobrigação da Light (Grupo Ad Hoc), que representam 41,13% do endividamento total no âmbito das referidas Notes, sujeito ao processo de recuperação judicial da Light, em curso perante a 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

O Grupo Ad Hoc de titulares de Notes está sendo assessorado por Moelis & Company, Cleary Gottlieb Steen & Hamilton e Pinheiro Neto Advogados.

Prio [PRIO3]

A Prio informou ao mercado que o Goldman Sachs & Co realizou operações que resultaram em uma posição em derivativos com liquidação financeira equivalente a 46,4 milhões de ações ordinárias (ON), ou 5,20% do total de papéis emitidos pela companhia.

Usiminas [USIM5]

A BlackRock informou que reduziu sua participação na Usiminas de 9,9% das ações preferenciais para 8,1%. Em instrumentos financeiros derivativos, a BlackRock tem mais 3,119% do total de ações preferenciais.

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?