Entre os destaques corporativos desta sexta-feira (05), a Americanas dispensou 950 funcionários que tinham sido contratados temporariamente, em linha com o período anterior à recuperação judicial.
Americanas [AMER3]
Na semana do Ano Novo, a Americanas dispensou 950 funcionários que tinham sido contratados temporariamente, em linha com o período anterior à recuperação judicial.
Equatorial [EQTL3]
O conselho de administração da Echoenergia, juntamente ao grupo, elegeu Liu Aquino para o cargo de diretor-presidente da companhia, em substituição a Tinn Amado, que renunciou ao cargo.
Amado compõe o conselho de administração de empresas controladas pelo grupo, como CEA, CEEE-D, Companhia de Saneamento do Amapá (CSA), Echoenergia e Equatorial Goiás.
Petrobras [PETR4]
A Petrobras informou que as vendas de asfalto atingiram 2,5 milhões de toneladas no ano passado, a maior quantidade desde 2014.
Prio [PRIO3]
A Prio informou que sua produção total de petróleo atingiu 101.576 barris de petróleo equivalente por dia (BOEPD) em dezembro, um aumento de 2,2% em relação a novembro, de acordo com dados preliminares.
Zamp [ZAMP3]
As ações de emissão da Zamp passarão a ser negociadas no Segmento Básico da B3, a Bolsa brasileira, a partir da próxima quarta-feira, 10 de janeiro.
A companhia deferiu, ainda na última quinta-feira (4), por sua saída voluntária do segmento Novo Mercado, como deliberaram seus acionistas em assembleia-geral extraordinária (AGE) realizada na véspera.
Randon [RAPT4]
A gestora norte-americana BlackRock, em nome de alguns de seus clientes, na qualidade de administrador de investimentos, alienou ações preferenciais (PN) emitidas pela Randon.
Em 2 de janeiro de 2024, suas participações, de forma agregada, passaram a ser de 10.543.035 ações preferenciais, representativas de aproximadamente 4,954% do total de ações preferenciais de emissão da companhia e 3.994.915 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais (PN) com liquidação financeira, equivalentes a cerca de 1,8770% do total de ações preferenciais emitidas pela companhia.
Alphaville [AVLL3]
Guilherme de Puppi e Silva renunciou ao cargo de diretor Financeiro (CFO) e de Relação com Investidores (RI) da Alphaville, com efeitos a partir do dia 15 de janeiro.
Para substituí-lo, o conselho de administração elegeu, com efeitos em 15 de janeiro, Eduardo Ramos Canônico, que deixa o seu atual cargo de membro do colegiado para ocupar a nova posição.
Por fim, o conselho de administração elegeu, também com efeitos em 15 de janeiro, Guilherme de Puppi e Silva como membro do conselho de administração, na vaga deixada por Eduardo Ramos Canônico.
SLC Agrícola [SLCE3]
A SLC Agrícola avançou dezoito posições no Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE B3, de acordo com a nova carteira divulgada na última terça-feira.
A companhia compõe a seleção efetiva para o ano de 2024.
BR Partners [BRBI11]
Fundos geridos pela TRUXT Investimentos alienaram units de emissão da BR Partners. Com isso, passaram a deter, em conjunto, 1,35% do total das ações ordinárias (ON) e 4,74% do número total de ações preferenciais (PN) da companhia.
Localiza [RENT3]
A Unidas, comprada por Localiza, comunicou a seus acionistas e ao mercado em geral que foi aprovada, em reunião do conselho de administração na última quinta-feira, 4 de janeiro, a outorga da fiança em garantia do fiel, integral e pontual pagamento e cumprimento das obrigações pecuniárias, principais e acessórias, presentes e futuras de decorrentes da 16ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, com garantia adicional fidejussória, em série única da controlada Unidas Locações e Serviços.
Santos Brasil [STBP3]
A Santos Brasil movimentou 107,2 mil contêineres em dezembro, um avanço de 31,0% na comparação com o mesmo mês em 2022. Do volume, 83,2 mil contêineres estavam cheios e 24,1 mil vazios.
Banco Pine [PINE4]
O conselho de administração do Banco Pine aprovou o aumento de capital social, dentro do limite de capital autorizado, em decorrência do exercício de parte dos bônus de subscrição, emitidos em 27 de abril de 2022 como vantagem adicional aos subscritores das ações de emissão da Companhia no âmbito do aumento de capital social homologado em abril de 2022, no período de dezembro passado.
Totvs [TOTS3]
A Totvs agendou a realização de sua próxima assembleia-geral ordinária (AGE), de acordo com um comunicado encaminhado pela companhia na última quinta-feira, 4 de janeiro.
O evento foi marcado para o dia 23 de abril.
Kepler Weber [KEPL3]
A TPE Gestora de Recursos Ltda., Tarpon, alienou sua participação acionária na Kepler Weber, empresa controladora do Grupo Kepler Weber, líder em equipamentos para armazenagem e pós-colheita de grãos na América Latina.
A gestora reduziu sua participação detida em conjunto pelos fundos de investimento e carteiras em sua gestão discricionária, para 8.932.682 ações ordinárias de emissão da companhia – cerca de 4,970% do total de ações.
GetNinjas [NINJ3]
A GetNinjas informou, na última quinta-feira (4), ter recebido uma comunicação enviada pelo REAG Alpha Fundo de Investimento Multimercado, na qualidade de ofertante, o aditamento do edital da oferta pública para aquisição de ações de emissão da companhia lançada em 12 de dezembro de 2023.
A nova versão do laudo de avaliação elaborada pela empresa Apsis Consultoria Empresarial Ltda., no âmbito da Oferta, visa cumprir o objetivo de atender exigências feitas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
MRV [MRVE3]
O conselho de administração da MRV aprovou, por unanimidade, a ratificação dos aportes realizados pela companhia na MRV US Holdings Corporation, no montante total de US$ 13.954.618,44, para pagamento de juros e impostos devidos no âmbito dos instrumentos “Loan Agreement” e “Promissory Note” celebrados nos anos de 2020, 2021 e 2022
Taurus [TASA4]
A BYK Participações, controladora da Taurus, cedeu um milhão de ações ordinárias da fabricante de armas à Gibraltar Incorporações e Participações, que detinha 20% das ordinárias e 12,7% do capital total, segundo os dados mais recentes divulgados.